sexta-feira, 19 de junho de 2009

"Topo e Fundo" da Taça de Portugal

Rafael Costa. O prodigioso jogador (ainda júnior) brilhou a grande altura na Taça de Portugal. No jogo com o Nortecoope criou desequilíbrios que levaram o OCB para os "quartos", onde viria a ser o "homem do jogo", ao bater o experiente Guilherme Silva com um remate surpresa. Nas "meias", no Entroncamento, mostrou muita classe; por várias vezes os benfiquistas recorreram à falta, única forma de o travarem. Talento não lhe falta.
***************
Final Four. Pelo segundo ano consecutivo o OCB esteve presente numa meia-final da Taça. O que é muito bom e mostra uma certa combatividade da equipa em jogos a eliminar, que, reconhecidamente, ainda não é suficiente para vencer "Benficas" e "Portos".
***************
Federação de Patinagem de Portugal. Nas últimas duas épocas a final four da Taça foi direccionada para Sul: em 2008 para Aljustrel, em 2009 para o Entroncamento. Mesmo quando, nos dois casos, estava assegurada a participação de três clubes do Norte (entre os quais o OCB). Não desprezando as condições e beleza dos recintos/localidades escolhidos, não foram tidos em conta critérios de equidistância. Os adeptos dos clubes mais distantes, como é o caso dos do OCB, foram sobremaneira prejudicados.

Sem comentários: