domingo, 14 de junho de 2009

OCB 1 - SL Benfica 5

Quem errasse menos e fosse mais eficaz venceria este jogo da meia-final da Taça de Portugal. O OCB cometeu três falhas nos primeiros onze minutos, correspondentes a outros tantos golos (Tiago Rafael - 2 - e Ricardo Barreiros) do seu antagonista, o que inviabilizou qualquer tentativa de chegar à final. E se por um lado o SL Benfica aproveitava todas as ocasiões, os oquistas desperdiçavam: livre directo (poderia dar o 1-1) e penálti (já com o jogo em 0-3, perto do intervalo).
A tendência do jogo manteve-se na segunda parte, os lisboetas procuravam a baliza adversária com calma e o OCB ia sentido dificuldade em ter a bola e procurar reduzir a desvantagem; Rafael Costa foi, então, o jogador com mais capacidade para organizar o jogo colectivo, com momentos de classe. Porém, foi insuficiente o esforço do número 6, pois o Benfica voltaria a ser eficiente, ao aumentar para 0-4, de penálti, por Ricardo Barreiros. Zé Braga, a dez minutos do fim da partida, marcou o golo de honra dos barcelenses (1-4), também de penálti, mas Valter Neves ainda marcaria o 1-5 final, numa altura em que o Benfica atacava verdadeiramente a baliza de Ginho.
Assim, o OCB deixou o excelente Pavilhão Desportivo Municipal do Entroncamento (arquitectonicamente muito bonito; enorme e funcional) sem conseguir o desejado acesso à final (que vai ser jogada, hoje, às 17 horas, entre o SL Benfica e o FC Porto - venceu a AD Valongo, 3-2, na outra meia-final). E, desportivamente, chegou ao fim a temporada 2008/09! Que a próxima seja menos conturbada...
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro, Rafael Costa e Zé Braga
Marcador: Zé Braga
Melhor em jogo: Rafael Costa (Alguém lhe consegue tirar a bola? Com dribles alucinantes, foi o único a conseguir criar desequilíbrios; surpreendeu os benfiquistas)
Marcha do marcador: 0-3 (intervalo); 0-4; 1-4; 1-5
_______________________________

Sem comentários: