domingo, 3 de maio de 2009

OCB 2 - HC Braga 1

Um "prata da casa", termo usado amiúde por Vítor Silva, um miúdo de dezoito anos criado no Pavilhão Municipal de Barcelos, colocou o OCB, pelo segundo ano consecutivo, na final four da Taça de Portugal! Rafael Costa, já na segunda parte do prolongamento, apontou o golo (de ouro!) que deu a vitória aos da casa, 2-1!
No dia do município, os adeptos foram em romaria ao pavilhão e, mesmo aqueles que não sabem rezar, saíram com um bocado de fé no clube da terra! E como o dia era de festa (da Taça), também acorreram a Barcelos muitos romeiros da cidade mais santa de Portugal, desiludidos no fim, certamente, com o carácter profano da Festa das Cruzes.
Na primeira parte, embora bem disputada, só para um dos contendores houve oportunidades de golo: para os visitados. Os postes da baliza bracarense e o carismático guarda-redes Guilherme Silva, fizeram com que o placard mostrasse 0-0 ao intervalo.
O segundo tempo resume-se ao minuto 10, quando André Centeno, na conclusão de um contra-ataque, marcou o primeiro golo da contenda; e quando Nélson Ribeiro, na subida imediata à área dos visitantes, pôs tudo de novo empatado, 1-1! Leal, o capitão oquista, ia organizando o jogo da equipa e, não raras vezes, efectuava cortes providenciais, como o do último segundo da etapa final.
No prolongamento, surgiu então a sticada fulminante de Rafael Costa, que surpreendeu um guarda-redes vinte anos mais velho! Estava feita a romaria!
Em meados de Junho, jogar-se-á a final four no Entroncamento, onde se esperará que o OCB consiga ir mais longe que na época transacta (foi eliminado na meia-final).
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro e Chumbinho, Diogo Silva e Rafael Costa
Marcadores: Nélson Ribeiro; Rafael Costa
Melhor em jogo:
Rafael Costa (decidiu!; há golos que valem ouro!)
Marcha do marcador: 0-0 (intervalo); 0-1; 1-1 (fim da 2ª parte); (prolongamento) 2-1
_______________________________

2 comentários:

João disse...

Só uma pequena correcção...o miudo Rafael Costa não tem 18 mas sim 17 anos
Parabens ao OCB pela grande vitoria e pela enorme exebição!!!

carlos alberto disse...

Uma excelente vitória, e justa pelo que se passou no recinto de jogo. Espero que moralize a equipa para os próximos jogos do campeonato, já que o objectivo principal deve ser a manutenção. Por isso é fundamental vencer em Carvalhos.
Parabéns ao OCB.