sábado, 20 de junho de 2009

Luís Mendes em Viana

O guarda-redes Luís Mendes, depois de dois anos a jogar no OCB, vai ingressar na AJ Viana. Vai juntar-se a outros ex-oquistas (bem conhecidos), entre os quais o reputado treinador José Querido, que comandará a equipa vianense em 2009/10. Luís Mendes teve poucas oportunidades de brilhar na baliza barcelense mas revelou, sempre, um enorme brio e profissionalismo. O atleta formado no CARTaipense, completa assim o seu "périplo" pelos clubes primodivisionários do Minho (esteve em Braga, Barcelos, agora segue para Viana do Castelo).

Opinião: No dia de ontem saiu nova notícia acerca de contratações, num jornal desportivo nacional, A Bola, pouco lisonjeira para o OCB: "Óquei contrata sem técnico saber". O Presidente Paulo Pereira acabou por admitir no periódico que sim, que era verdade, e soltou uma inocente (mas reveladora) frase sobre a actual credibilidade (ou ausência dela) do clube minhoto. "À medida que os jogadores sugeridos pelo treinador iam recusando os convites, fomos contactando outros (...)" Sem comentários.

Plantel 2009/10 (movimentações confirmadas):
Guarda-redes:
Ginho
Joka - júnior

Defesas:
Leal
Diogo Silva
Zé Pedro
Daniel Coelho (Kika) - Vigo Stick

Avançados:
Hugo Costa
César Carvalho (Chumbinho) - júnior
Jorge Maceda (Xixa) - HC Braga
Bruno Matos - CD Santa Clara

Saídas:
Luís Mendes - AJ Viana
Hugo Azevedo - AD Valongo
Nélson Ribeiro - CD Paço d'Arcos

Indefinições: André Torres e Zé Braga

1 comentário:

carlos alberto disse...

Mais um capítulo triste para a história do OCB. Por outro lado demonstra o tipo de relação que existe entre o treinador e a direcção.
Ao confirmar a contratação de jogadores sem o conhecimento do treinador, o presidente do clube fragiliza a posição do técnico e levanta incertezas aos jogadores entretanto contratados. A nova época ainda não começou e já semeiam "ventos" para futuras "tempestades".
Certamente que este tipo de afirmações por parte de um presidente de um clube em nada contribui para a estabilidade no seio do grupo de trabalho, algo fundamental para o sucesso desportivo.
Resta esperar pelas cenas dos próximos episódios...

P.S.: a recusa de jogadores não é de estranhar face ao que se passou na época passada. Por outro lado mostra a pouca credibilidade que o clube possui neste momento, sendo necessário inverter esta situação.