quarta-feira, 31 de outubro de 2007

7ª jornada: OCB - FC Porto

O FC Porto visita o municipal de Barcelos na próxima jornada, a sétima, Sábado dia 3 de Novembro pelas 21 horas. Depois da derrota em Espinho, o OCB encontra o adversário nada ideal para o regresso às vitórias; os portistas ainda não perderam e cederam apenas um empate. Este é um clássico da modalidade, sem o fulgor de outrora, é certo, mas sempre interessante.
No OCB, regressa Leal que cumpriu um jogo de castigo mas, por outro lado, Nuno Resende não pode jogar, juntando-se assim, a Tiago Rafael também lesionado.
Espera-se que o público barcelense adira e ajude o clube nesta batalha.

Força OCB!!

sábado, 27 de outubro de 2007

AA Espinho 3 - OCB 2

O OCB perdeu com o último classificado no último segundo! O resultado voltou a ser 3-2 mas desta vez foram os nossos adversários a festejar a vitória nos segundos finais. Vítor Silva esteve na bancada a orientar a equipa e Leal ficou de fora pelo cartão vermelho visto no último jogo; a equipa não teve a mesma performance de Quarta-feira. Há que pensar já no próximo jogo.

A primeira parte teve, logo no início, duas oportunidades para o OCB marcar, Hugo Costa e Resende falharam por muito pouco. Parecia que o OCB chegaria à vitória facilmente. Puro engano. O jogo ficou lento e feio, sem situações de golo. A dois minutos do intervalo, a AA Espinho marcou golo, à terceira tentativa perante a passividade dos defensores barcelenses.

Ao quinto minuto da segunda parte, a Académica marcou um bom golo e passou a vencer por 2-0. Diogo Silva saiu com cartão azul e Kika entrou para o seu lugar. Num remate frontal do centro da pista, o recém entrado Kika, reduziu para 1-2. Resende viria, depois, a sair lesionado, cedendo o seu lugar a Micha. Ainda havia muito tempo para se jogar e, num penálti sofrido por Cacau, apareceu o 2-2, apontado pelo próprio. O golo que daria a vitória teimava em não aparecer e seriam, então, os de Espinho a marcar; Kika, que esteve no melhor, também esteve no pior, fez uma falta desnecessária a 3 segundos do fim e provocou o livre directo que deu o 3-2 final.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Diogo Silva, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Cacau, Kika, Micha e Samuel Costa
Marcadores: Kika e Cacau
Melhor em jogo: Cacau (foi o jogador com mais técnica dentro de ringue)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: ? lugar com 12 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/0/2
Golos marcados/sofridos: 15/13
Melhores marcadores: Hugo Costa (4); Nuno Resende (3); Cacau (3); José Braga (2); Filipe Leal; César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); César Carvalho; Cacau
_______________________________

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

6ª Jornada: AA Espinho - OCB

O campeonato não pára! É já amanhã que se realiza a sexta jornada, em Espinho, pelas 18:30, contra a Associação Académica. A formação de Espinho ainda não conseguiu vencer e encontra-se no último posto da tabela classificativa; vai, com certeza, querer inverter essa situação. O OCB, por seu lado, vem de uma jornada feliz, ante a AJ Viana, e procurará mais uma vitória para ir amealhando pontos que podem valer ouro. Recorde-se que a AA Espinho foi o clube convidado para a apresentação dos plantéis do OCB para a época corrente, em Setembro, jogo que ficou empatado 2-2.
No OCB, apenas Tiago Rafael se encrontra lesionado.

Força OCB!!

Fotos do OCB 3 - AJ Viana 2






Fotos: Nuno Dantas

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

OCB 3 - AJ Viana 2

À quinta jornada, nova vitória para o OCB, e novamente por 3-2! Foi um OCB de raça que hoje venceu e se colocou no segundo lugar a um ponto do líder FC Porto. A segunda parte realizada pelos homens de Vítor Silva foi determinante para o sucesso. Destaque, ainda, para o regresso do Rei Cacau, e em grande!

A partida começou com um ascendente da AJ Viana, mas o OCB defendia compacto e atacava com muito perigo. Quando o OCB se encontrava por cima, ao 15º minuto, os vianenses chegaram ao golo, Didi rematou frontalmente e Ginho não conseguiu desviar a bola, sendo desta forma, muito mal batido, a bola entrou por entre o braço e corpo. Já com Cacau na pista, o OCB continuou a ser inteligente e muito forte e, a cinco minutos do intervalo, o brasileiro em bonita jogada individual fez o 1-1, resultado com que se chegou ao descanso.

Na segunda parte, Hugo Costa presenteou o público com rasgos de genialidade e marcou um golo soberbo ao minuto cinco; de ângulo muito apertado e com a bola a meia altura, rematou, com muita classe, para o poste mais distante! Nuno Resende e Filipe Leal asseguravam todos os trabalhos defensivos com competência, Hugo Costa, no ataque, parecia de borracha, tal era a agilidade com que se movia! De uma falta clara não assinalada no ataque barcelense, surgiu o contra-ataque e golo vianense, 2-2 a dez minutos do fim. Havia um sentimento de injustiça, agravado ainda, com o terceiro amarelo a Leal (e vermelho, claro) por simulação de uma falta por parte de Luís Filipe! Uma farsa! Houve ainda um penálti contra o OCB, justo, que Ginho defendeu, mesmo na recarga! O melhor estava para vir, pois, a dois minutos do fim, com uma pressão atacante enorme dos da casa, José Braga finalizou uma jogada de insistência em golo, o da vitória! Depois, bola para o mato que o jogo é de campeonato!
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Cacau e Diogo Silva
Marcadores: Cacau; Hugo Costa; José Braga
Melhor em jogo: Hugo Costa (começa a ser um hábito, foi genial e decisivo - golo bonito -, embora Resende e Leal também estivessem enormes e o Braga marcasse o golo da vitória)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 2º lugar com 12 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/0/1
Golos marcados/sofridos: 13/10
Melhores marcadores: Hugo Costa (4); Nuno Resende (3); José Braga (2); Cacau (2); Filipe Leal; César Carvalho
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); César Carvalho
_______________________________

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

5ª Jornada: OCB - AJ Viana

O campeonato regressa Quarta-feira, dia 24 de Outubro, ao Municipal de Barcelos. A AJ Viana vem a Barcelos disputar a quinta jornada depois de o OCB ter cumprido uma jornada europeia. A época passada, "este" jogo foi um grande espectáculo; os barcelenses venceram por 5-2 em Barcelinhos, onde não seria má ideia voltar a jogar, pois lá, as forças de segurança têm outra cultura.
O OCB está no sexto lugar com nove pontos, mais três que os vianenses que estão no oitavo posto. A AJ Viana tem um plantel com uma valia semelhante à do ano anterior. Os de Barcelos continuam sem Tiago Rafael e é expectável que, finalmente, Cacau volte a jogar.


Força OCB!!

domingo, 21 de outubro de 2007

Fotos do OCB 1 - CE Noia 6







OCB 1 - CE Noia 6

O OCB não conseguiu entrar da melhor forma na Liga dos Campeões e perdeu por 1-6 com o CE Noia. Uma derrota pesada que não é humilhante. O OCB poderia ter atenuado o resultado caso fosse mais eficaz.
O jogo esteve equilibrado até ao minuto quinze, altura em que um jogador espanhol isolado frente a Ginho inaugurou o marcador. Não tardou muito o segundo golo dos catalães, remate fortíssimo e colocado de longe. O OCB reagiu e, com a entrada de Kika e Diogo Silva, surgiu o golo antes do intervalo, Kika rematou dentro da área para o 1-2.
Na segunda parte, o OCB falhou várias oportunidades, entre as quais, um penálti por Diogo Silva (já na primeira parte Filipe Leal falhara um). Os contra-ataques do Noia revelaram-se fatais, pois resultaram em mais quatro golos semelhantes que deram o 1-6 final.
O próximo jogo da Liga dos Campeões é em Itália contra o Bassano que hoje perdeu na Corunha por 1-0 (conferir na grelha abaixo).
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Diogo Silva, Kika e César Carvalho
Marcadores: Kika
Melhor em jogo: Nuno Resende (jogou o tempo todo e, como sempre, lutou muito)
Fotos: Nuno Dantas

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

1ª Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões 2007/08: OCB - CE Noia

A Liga dos Campeões deste ano tem início já este Sábado. Pelas 21 horas, o OCB recebe, em Barcelos, os espanhóis do CE Noia. Este clube catalão encontra-se, à sexta jornada, na segunda posição da OK Liga, três pontos atrás do FC Barcelona, adversário no último jogo na Liga, curiosamente, 1-1. Este clube não tem jogadores da selecção espanhola mas é uma boa equipa que assenta o seu hóquei numa defesa sólida e num guarda-redes "à espanhola": Lluis Gil. O OCB vai sentir dificuldades mas a jogar em casa, quem sabe, poderá arriscar vencer o jogo. O apuramento para a "final four" será quase impossível, pois, só o líder do grupo se apura e com mais dois clubes poderosos (Liceo HC e H Bassano), tudo se complica para as nossas cores. Vamos esperar um bom arranque.


Força OCB!!

sábado, 13 de outubro de 2007

Juventude Ouriense 2 - OCB 3

Terceira vitória do OCB no campeonato ao quarto jogo. Hugo Costa voltou a ser o trunfo de Vítor Silva para a preciosa vitória em Ourém, marcando o golo decisivo a minuto e meio do fim. A Juventude Ouriense deu muita luta mas os três pontos foram para o OCB que venceu por 2-3.

Nos primeiros cinco minutos, Hugo Costa fez o 0-1 em remate frontal à entrada da área. Os de Barcelos dominavam o jogo e, com naturalidade, Nuno Resende fez o 0-2 aos doze minutos. A partir desta altura, a velocidade do jogo caiu e OCB acomodou-se à vantagem segura de dois golos. A três minutos do intervalo, Jorge Godinho, treinador-jogador dos de Ourém, com um remate fulminante reduziu para 1-2. Na segunda parte, o OCB entrou muito intranquilo e logo se percebeu que ia ser preciso lutar muito para se vencer o jogo. A Ouriense falhou um penálti cometido por Ginho (prisão propositada da bola, no entender do árbitro). Esta perda não inibiu os da casa que continuaram a procurar o empate. A cinco minutos do fim do jogo, Jorge Godinho, novamente, empatou o jogo com um remate forte de longe. O jogo estava rápido e as oportunidades de golo surgiam nas duas balizas. Entretanto, surge um novo penálti para os da casa, deu golo na primeira tentativa mas o árbitro mandou repetir, à segunda Ginho defendeu. De seguida, José Braga sofre falta clara dentro da área e na consequente marcação do castigo, Nuno Resende permite a defesa do guarda-redes. Sempre na busca da vitória, Hugo Costa marcou um golo limpo que a arbitragem anulou por pretensa "cortina" do atacante barcelense. Com o tempo de jogo cada vez mais escasso, Hugo Costa, servido por Resende e de ângulo muito reduzido, fez o 2-3, golo que foi festejado junto da Kaos Barcelense.
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Diogo Silva, Kika, César Carvalho e Micha
Marcadores: Hugo Costa (2) e Nuno Resende
Melhor em jogo: Hugo Costa (foi decisivo, marcou dois golos preciosos)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 6º lugar com 9 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 3/0/1
Golos marcados/sofridos: 10/8
Melhores marcadores: Nuno Resende (3); Hugo Costa (3); Cacau; Filipe Leal; José Braga; César Carvalho
Melhores em jogo: Hugo Costa (3); César Carvalho
_______________________________

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

4ª Jornada: Juventude Ouriense - OCB

Amanhã (Sábado), dia 13 às 18 horas, o OCB joga na cidade de Ourém a quarta jornada do campeonato. É uma deslocação importante para que a equipa possa regressar às vitórias, depois da derrota caseira de Quarta, ante o HC Braga. Os homens de Ourém ainda não conseguiram nenhum ponto e estão em último lugar, ressentem-se das saídas do seu goleador da época passada, Gonçalo Favinha, e também do guarda-redes Pedro Santiago, ambos jogadores do Braga nesta época. O OCB terá que contrariar a vontade da Juventude Ouriense que, com certeza, quererá pontuar pela primeira vez. O OCB encontra-se no 7º lugar com 6 pontos, dentro das expectativas. Pede-se a mesma garra demonstrada no jogo de Gulpilhares para se ultrapassar mais um obstáculo. Em princípio, Cacau já estará apto e esperemos que não haja mais problemas físicos no plantel.

Força OCB!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

OCB 1 - HC Braga 3

Mais uma vitória da esquadra da PSP de Barcelos! Sempre activa durante todo o jogo, talvez por causa da meia dúzia de adeptas que a equipa forasteira trouxe a Barcelos, não deixou os seus créditos em mãos alheias. Quanto ao hóquei em patins, foi um jogo atípico, com um OCB debilitado, sem Cacau e com Hugo Costa e José Braga limitados fisicamente. Já a arbitragem, foi a normal (quando são árbitros da "casa" a tendência sabemos qual é). Anormais foram os actos de pancadaria e o resultado; os bracarenses venceram a partida por 1-3.
O jogo começou chato e sem nenhuma equipa se conseguir superiorizar, Hugo Costa não estava tão veloz como nas anteriores jornadas, problemas físicos. Aos dez minutos de jogo, o Braga chega à vantagem, golo fortuito que Ginho não conseguiu evitar. O OCB carregou mas o último passe esbarrou sempre num bracarense. As equipas regressaram dos balneários para a segunda parte com a mesma forma de jogar, mas, aos poucos, o OCB foi encostando à equipa de Braga e César Carvalho (Chumbinho de alcunha mas nada pesado) rápido como uma seta fez um grande golo de meia distância. Por esta altura, até o marcador electrónico resolveu falhar, o tempo foi contado apenas na mesa! O OCB queria a vitória e continuava a atacar, num desses lances de ataque, Nuno Resende foi derrubado atrás da baliza bracarense e o senhor Rego Lamela mandou seguir o contra-ataque letal do Braga que deu em golo, 1-2. O ambiente ficou tenso na pista, nos bancos e nas bancadas. Entretanto, a PSP sentiu-se incomodada com o apoio ruidoso Kaos Barcelense ao seu clube e empurrou-a literalmente para a bancada central.
Nos últimos segundos, com o OCB sem ninguém na defesa, o Braga marcou o 1-3 final. Com o apito final, vieram as cenas de pancadaria, com o guarda-redes suplente do Braga a mostrar toda a sua valentia com o stick, todavia, muito fraco na pontaria. Viu-se, também, a frustação de gente da terra que no hóquei só conseguiu andar pelas divisões secundárias e que quando vem a Barcelos quer mostrar aquilo que não vale. Vai ser este o campeonato do OCB, além de dar luta aos "grandes do futebol" ainda tem de sacudir das costas os invejosos e os medíocres. Parece que temos mais um rival...
Resende com a Kaos ao fundo
Nuno Resende e Hugo Costa
José Braga
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Micha, Kika, Samuel Costa e César Carvalho
Marcadores: César Carvalho
Melhor em jogo: César Carvalho (trouxe velocidade ao ataque, apontou um grande golo, mais uma pérola da formação)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 6 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/0/1
Golos marcados/sofridos: 7/6
Melhores marcadores: Nuno Resende (2); Cacau; Filipe Leal; Hugo Costa; José Braga; César Carvalho
Melhores em jogo: Hugo Costa (2); César Carvalho

_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

3ª Jornada: OCB - HC Braga

Excelente início de campeonato para a nossa equipa. A entrada fulgurante dos barcelenses contrasta com a meia desilusão dos bracarenses, próximos adversários, que foram claramente derrotados nas duas primeiras jornadas. Esta Quarta-feira, às 21 horas, o OCB volta ao pavilhão municipal de Barcelos para defrontar o vizinho HC Braga, terceira jornada do nacional. Cacau, supostamente, ainda não vai poder jogar; continua a recuperar de uma lesão na virilha. O HC Braga, que é apontado como o clube "outsider" para esta época, apresentar-se-á em Barcelos com alguns rostos conhecidos, entre os quais, Jorge Correia e Jorge Maceda.
Esperamos a mesma garra da equipa para que continuemos no pelotão da frente. Para já, em dois jogos, duas vitórias.


Força OCB!!

sábado, 6 de outubro de 2007

ACR Gulpilhares 2 - OCB 3

Ao segundo jogo do campeonato, segunda vitória! O OCB realizou uma excelente exibição em Gulpilhares, esteve quase sempre por cima e trouxe os três pontos na bagagem. Com Tiago Rafael lesionado (até ao fim do ano, calcula-se) e com Cacau de fora a recuperar de uma lesão, o OCB apresentou-se com raça e apoiado pela forte presença da Kaos Barcelense, superou as adversidades.

O jogo, como se previa, começou equilibrado e com oportunidades de golo para ambas as equipas, todavia, os de Barcelos adiantaram-se no marcador, a meio da primeira parte, e passaram a dominar o jogo. Hugo Costa marcou o golo em excelente sticada cruzada; entrou de início e jogou praticamente o jogo todo, saiu a cinco minutos do fim com cartão azul e regressou para, nos dois minutos finais, segurar a bola (e a vantagem!) na tabela de fundo.
A segunda parte começou com o golo do empate que, para os da casa, teve o efeito contrário, o OCB saiu com raiva para o ataque e, em dois minutos, colocou-se a vencer por 3-1; primeiro, Nuno Resende, num livre frontal, conseguiu passar a bola pela barreira e por entre as pernas do guarda-redes do Gulpilhares, depois, José Braga, isolado e com um desvio subtil, enganou (novamente!) Alex Saraiva, guarda redes dos gaienses, e fez o 3-1. O OCB tinha o jogo na mão e só a três minutos do final o Gulpilhares conseguiu reduzir. Micha, que entrou seguro, teve a oportunidade de matar o jogo mas o guarda-redes opôs-se bem por duas vezes. Restou ter paciência e congelar a bola na tabela de fundo e esperar que os segundos se escoassem; aqui, Hugo Costa foi uma peça fundamental, Nuno Resende também, ocupou toda a pista!
__________________________________
O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa

Jogaram ainda: Kika e Micha

Marcadores: Hugo Costa, Nuno Resende e José Braga

Melhor em jogo: Hugo Costa (de novo o melhor, irrequieto durante todo o jogo, cumpriu a sua missão com classe; dificilmente alguém lhe consegue roubar a bola)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 5º lugar com 6 pontos, os mesmos do líder FC Porto

Vitórias/empates/derrotas: 2/0/0

Golos marcados/sofridos: 6/3

Melhores marcadores: Nuno Resende (2); Cacau; Filipe Leal; Hugo Costa; José Braga

Melhores em jogo: Hugo Costa (2)

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

2ª Jornada: ACR Gulpilhares - OCB

No próximo Sábado, às 18 horas, o OCB vai realizar a segunda partida do campeonato nacional, em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia. Começou bem o OCB, com uma vitória caseira, agora surge o primeiro teste à equipa fora de portas. O Gulpilhares é uma equipa sensivelmente igual à do ano passado, perdeu o José Braga, precisamente para o OCB, e contratou Leandro Wada, jogador brasileiro. Historicamente, o OCB tem dificuldade em vencer em Gulpilhares, ainda está na memória a forma injusta como o nosso clube perdeu 2-1 na época passada, com decisões injustificadas da dupla de arbitragem. Mas passado é passado...
Vai ser um jogo equilibrado, as equipas equivalem-se mas esperamos uma vitória.


Força OCB!!