sábado, 6 de outubro de 2007

ACR Gulpilhares 2 - OCB 3

Ao segundo jogo do campeonato, segunda vitória! O OCB realizou uma excelente exibição em Gulpilhares, esteve quase sempre por cima e trouxe os três pontos na bagagem. Com Tiago Rafael lesionado (até ao fim do ano, calcula-se) e com Cacau de fora a recuperar de uma lesão, o OCB apresentou-se com raça e apoiado pela forte presença da Kaos Barcelense, superou as adversidades.

O jogo, como se previa, começou equilibrado e com oportunidades de golo para ambas as equipas, todavia, os de Barcelos adiantaram-se no marcador, a meio da primeira parte, e passaram a dominar o jogo. Hugo Costa marcou o golo em excelente sticada cruzada; entrou de início e jogou praticamente o jogo todo, saiu a cinco minutos do fim com cartão azul e regressou para, nos dois minutos finais, segurar a bola (e a vantagem!) na tabela de fundo.
A segunda parte começou com o golo do empate que, para os da casa, teve o efeito contrário, o OCB saiu com raiva para o ataque e, em dois minutos, colocou-se a vencer por 3-1; primeiro, Nuno Resende, num livre frontal, conseguiu passar a bola pela barreira e por entre as pernas do guarda-redes do Gulpilhares, depois, José Braga, isolado e com um desvio subtil, enganou (novamente!) Alex Saraiva, guarda redes dos gaienses, e fez o 3-1. O OCB tinha o jogo na mão e só a três minutos do final o Gulpilhares conseguiu reduzir. Micha, que entrou seguro, teve a oportunidade de matar o jogo mas o guarda-redes opôs-se bem por duas vezes. Restou ter paciência e congelar a bola na tabela de fundo e esperar que os segundos se escoassem; aqui, Hugo Costa foi uma peça fundamental, Nuno Resende também, ocupou toda a pista!
__________________________________
O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa

Jogaram ainda: Kika e Micha

Marcadores: Hugo Costa, Nuno Resende e José Braga

Melhor em jogo: Hugo Costa (de novo o melhor, irrequieto durante todo o jogo, cumpriu a sua missão com classe; dificilmente alguém lhe consegue roubar a bola)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 5º lugar com 6 pontos, os mesmos do líder FC Porto

Vitórias/empates/derrotas: 2/0/0

Golos marcados/sofridos: 6/3

Melhores marcadores: Nuno Resende (2); Cacau; Filipe Leal; Hugo Costa; José Braga

Melhores em jogo: Hugo Costa (2)

10 comentários:

Cesário Marques disse...

grande vitória...

para quarta há mais...

cumprimentos...

Unknown disse...

so um erro no artigo...o Kika nao jogou, quem entrou tambem foi o Diogo Silva.

Cumprimentos

BOLAS disse...

O artigo está correcto. O Kika entrou e o Diogo Silva não foi utilizado.

Cesário Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesário Marques disse...

Diogo jogou pouco mais de um minuto.

cumprimentos

BOLAS disse...

Falso. Diogo Silva não jogou.

Unknown disse...

Caro Bolas,
eu nao fui ao pavilhao ver o jogo, mas ouvi pela radio e la disse q quem jogou foi o Diogo Silva...para comprovar, tambem nos jornais desportivos vem la a equipa q jogou

cumprimentos

Roller Barcelos disse...

Os jornais desportivos tamb�m dizem que foi o Z� Braga que marcou o primeiro golo do OCB, o que � falso, foi o Hugo Costa. O Kika jogou cerca de seis minutos e usou o n�mero 20.

Cumprimentos.

Cesário Marques disse...

eu mantenho que o diogo jogou...

BOLAS disse...

Ok observador, acredito que tenham dito, mas o senhor ouviu alguém dizer, enquanto que eu vi com os meus próprios olhos, que tal como o 'roller barcelos' disse, quem jogou foi o Kika e alinhou com o número 20.
O primeiro golo foi um remate do Hugo Costa que é interceptado por um defesa do Gulpilhares e que faz auto-golo. A quem o árbitro deu o golo é que já não sei.