quinta-feira, 11 de outubro de 2007

OCB 1 - HC Braga 3

Mais uma vitória da esquadra da PSP de Barcelos! Sempre activa durante todo o jogo, talvez por causa da meia dúzia de adeptas que a equipa forasteira trouxe a Barcelos, não deixou os seus créditos em mãos alheias. Quanto ao hóquei em patins, foi um jogo atípico, com um OCB debilitado, sem Cacau e com Hugo Costa e José Braga limitados fisicamente. Já a arbitragem, foi a normal (quando são árbitros da "casa" a tendência sabemos qual é). Anormais foram os actos de pancadaria e o resultado; os bracarenses venceram a partida por 1-3.
O jogo começou chato e sem nenhuma equipa se conseguir superiorizar, Hugo Costa não estava tão veloz como nas anteriores jornadas, problemas físicos. Aos dez minutos de jogo, o Braga chega à vantagem, golo fortuito que Ginho não conseguiu evitar. O OCB carregou mas o último passe esbarrou sempre num bracarense. As equipas regressaram dos balneários para a segunda parte com a mesma forma de jogar, mas, aos poucos, o OCB foi encostando à equipa de Braga e César Carvalho (Chumbinho de alcunha mas nada pesado) rápido como uma seta fez um grande golo de meia distância. Por esta altura, até o marcador electrónico resolveu falhar, o tempo foi contado apenas na mesa! O OCB queria a vitória e continuava a atacar, num desses lances de ataque, Nuno Resende foi derrubado atrás da baliza bracarense e o senhor Rego Lamela mandou seguir o contra-ataque letal do Braga que deu em golo, 1-2. O ambiente ficou tenso na pista, nos bancos e nas bancadas. Entretanto, a PSP sentiu-se incomodada com o apoio ruidoso Kaos Barcelense ao seu clube e empurrou-a literalmente para a bancada central.
Nos últimos segundos, com o OCB sem ninguém na defesa, o Braga marcou o 1-3 final. Com o apito final, vieram as cenas de pancadaria, com o guarda-redes suplente do Braga a mostrar toda a sua valentia com o stick, todavia, muito fraco na pontaria. Viu-se, também, a frustação de gente da terra que no hóquei só conseguiu andar pelas divisões secundárias e que quando vem a Barcelos quer mostrar aquilo que não vale. Vai ser este o campeonato do OCB, além de dar luta aos "grandes do futebol" ainda tem de sacudir das costas os invejosos e os medíocres. Parece que temos mais um rival...
Resende com a Kaos ao fundo
Nuno Resende e Hugo Costa
José Braga
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Micha, Kika, Samuel Costa e César Carvalho
Marcadores: César Carvalho
Melhor em jogo: César Carvalho (trouxe velocidade ao ataque, apontou um grande golo, mais uma pérola da formação)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 6 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 2/0/1
Golos marcados/sofridos: 7/6
Melhores marcadores: Nuno Resende (2); Cacau; Filipe Leal; Hugo Costa; José Braga; César Carvalho
Melhores em jogo: Hugo Costa (2); César Carvalho

_______________________________
Fotos: Nuno Dantas

3 comentários:

kkkkkk disse...

Apesar de ter feito um jogo menos conseguido, o OCB, podia ter conseguido os três pontos. Algum azar à mistura, mas acima de tudo, com dois senhores vestidos de vermelho, que envergonham a cidade onde moram. Não queremos ajuda, queremos sim imparcialidade. Para além disto, ainda tivemos que levar com a frustração de certos pseudo-jogadores, que nunca o chegaram ou chegarão a ser, e, também, com uma polícia BARCELENSE, que tem como lema "para os de fora, TUDO! para os de Barcelos, PORRADA NO LOMBO!" No meio da confusão em quem é que se bate? É nos da casa, que é para a próxima vez, vir aqui qualquer um CAGAR no povo de Barcelos!!!

BOLAS disse...

Atitudes lamentáveis, com estas atitudes assim, mais vale não ir ao pavilhão, vamos ao pavilhão para apoiar a nossa equipa e não para levar porrada sem fazer por isso.

Cesário Marques disse...

... o que se passou ontem foi simplesmente uma vergonha!
já ando à muito tempo a dizer que nos jogos do ocb prefiro sempr um arbitro de qualquer sitio menos de barcelos..não é a primeira vez que este senhor nos faz "este" favor...
finalmente uma palavra de "repúdio" para os senhores agentes que se armam em chicos espertos e um dia as coisas descambam e aí quero ver.
são simplesmente uma vergonha!

cumprimentos