quarta-feira, 24 de outubro de 2007

OCB 3 - AJ Viana 2

À quinta jornada, nova vitória para o OCB, e novamente por 3-2! Foi um OCB de raça que hoje venceu e se colocou no segundo lugar a um ponto do líder FC Porto. A segunda parte realizada pelos homens de Vítor Silva foi determinante para o sucesso. Destaque, ainda, para o regresso do Rei Cacau, e em grande!

A partida começou com um ascendente da AJ Viana, mas o OCB defendia compacto e atacava com muito perigo. Quando o OCB se encontrava por cima, ao 15º minuto, os vianenses chegaram ao golo, Didi rematou frontalmente e Ginho não conseguiu desviar a bola, sendo desta forma, muito mal batido, a bola entrou por entre o braço e corpo. Já com Cacau na pista, o OCB continuou a ser inteligente e muito forte e, a cinco minutos do intervalo, o brasileiro em bonita jogada individual fez o 1-1, resultado com que se chegou ao descanso.

Na segunda parte, Hugo Costa presenteou o público com rasgos de genialidade e marcou um golo soberbo ao minuto cinco; de ângulo muito apertado e com a bola a meia altura, rematou, com muita classe, para o poste mais distante! Nuno Resende e Filipe Leal asseguravam todos os trabalhos defensivos com competência, Hugo Costa, no ataque, parecia de borracha, tal era a agilidade com que se movia! De uma falta clara não assinalada no ataque barcelense, surgiu o contra-ataque e golo vianense, 2-2 a dez minutos do fim. Havia um sentimento de injustiça, agravado ainda, com o terceiro amarelo a Leal (e vermelho, claro) por simulação de uma falta por parte de Luís Filipe! Uma farsa! Houve ainda um penálti contra o OCB, justo, que Ginho defendeu, mesmo na recarga! O melhor estava para vir, pois, a dois minutos do fim, com uma pressão atacante enorme dos da casa, José Braga finalizou uma jogada de insistência em golo, o da vitória! Depois, bola para o mato que o jogo é de campeonato!
__________________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Nuno Resende, Filipe Leal, José Braga e Hugo Costa
Jogaram ainda: Cacau e Diogo Silva
Marcadores: Cacau; Hugo Costa; José Braga
Melhor em jogo: Hugo Costa (começa a ser um hábito, foi genial e decisivo - golo bonito -, embora Resende e Leal também estivessem enormes e o Braga marcasse o golo da vitória)
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 2º lugar com 12 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/0/1
Golos marcados/sofridos: 13/10
Melhores marcadores: Hugo Costa (4); Nuno Resende (3); José Braga (2); Cacau (2); Filipe Leal; César Carvalho
Melhores em jogo: Hugo Costa (4); César Carvalho
_______________________________

1 comentário:

Cesário Marques disse...

Grande vitória da rapaziada,contra uma equipa fraca mas arrogante q.b de onde só consigo ver um grande jogador!
Quanto ao ao senhor de preto foi uma valente m.... e mais não digo.Uma vergonha sem classe!

Bom resultado, mas cartões em excesso!
Quem não viu o jogo diz que foi uma batalha campal,quando um jogador faz três faltas e é expulso tá tudo dito sobre esses senhores...

cumprimentos