quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

9.ª jornada: CD Paço d'Arcos - OCB

É no pavilhão do histórico CD Paço d'Arcos que o OCB vai encerrar o ano de 2011 (9.ª jornada): sábado, 17 de Dezembro, às 18:00 horas. A equipa oeirense desceu de divisão em 2010, regressando imediatamente este ano. Nesse ano da descida do Paço d'Arcos (em 9 de Janeiro de 2010), o OCB conseguiu mesmo um triunfo crucial (1-5) no Sul, numa altura em que era último classificado, saindo dos lugares de descida com essa vitória em Paço d'Arcos, posição que nunca mais ocuparia até ao fim do campeonato 2009/2010. No jogo da segunda volta, os 'papéis' estavam invertidos; os barcelenses, tranquilos na tabela, acabaram por fazer um mau jogo, no entanto, os visitantes não foram além de um empate a duas bolas, seguindo com a 'lanterna vermelha' na mão. Ademais, o OCB há largos anos que não é derrotado pelo Paço d'Arcos, contudo, tempos houve em que os barcelenses, que à época lutavam pelo título, comprometiam as suas aspirações na 'linha'. Mas, na actualidade, o que estará na mente de José Fernandes é conseguir que os jogadores oquistas obtenham o quarto êxito consecutivo na I Divisão, assegurando um Natal completamente harmonioso (há a possibilidade, em caso de derrota da UD Oliveirense, de o OCB alcançar o quinto posto na tabela classificativa).
_
Força, OCB!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tabela da 8.ª jornada

9.ª jornada (17 de Dezembro)
ACR Gulpilhares - UD Oliveirense
AE Física D - SL Benfica
AJ Viana - Candelária SC
C Infante Sagres - FC Porto
AA Espinho - HC "Os Tigres"
AD Valongo - HC Braga
Riba d'Ave HC - Porto Santo SAD
CD Paço d'Arcos - OCB (18:00 horas)

8.ª jornada
ACR Gulpilhares 5 - CD Paço d'Arcos 3
UD Oliveirense 2 - AE Física D 6
SL Benfica 5 - AJ Viana 2
Candelária SC 10 - C Infante Sagres 2
FC Porto 8 - AA Espinho 4
HC "Os Tigres" 6 - AD Valongo 1
HC Braga - Porto Santo SAD (falta de comparência dos visitantes)
Riba d'Ave HC 1 - OCB 3
Tabela: Hóquei Patins

domingo, 11 de dezembro de 2011

Riba d'Ave HC 1 - OCB 3

O OCB conseguiu, no dérbi minhoto de Riba d'Ave, conquistar a terceira vitória seguida na I Divisão! E, à oitava jornada, já está na sexta posição da tabela, com 13 pontos. O Riba d'Ave HC, a jogar no seu recinto, nunca conseguiu contrariar os visitantes, que triunfaram por 1-3. Leal, aos 7', na sequência de um livre indirecto, disparou forte para o 0-1 e, passados cinco minutos, bisou, em remate frontal de fora da área. No segundo tempo, e depois de o OCB desperdiçar um penálti e de Ginho defender o livre directo do Riba d'Ave correspondente à décima falta de equipa barcelense, Xixa foi cobrar um livre directo, tendo Hugo Costa, na recarga, apontado o terceiro golo barcelense (18'). No último minuto, os da casa reduziram e fixaram o 'placard' em 1-3. Na próxima jornada, os oquistas têm nova deslocação, desta vez ao Sul do país, para enfrentar o CD Paço de Arcos, parando o campeonato depois dois fins-de-semana, para as festas de Natal/ano novo.
_______________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial:
Paulo Matos (GR), Leal, André Centeno, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro, Nuno Félix, Carlos André, Ginho (GR) e Nuno Almeida
Marcadores: Leal (2) e Hugo Costa
Melhor em jogo: Leal (teve prestação bastante positiva; e marcou dois golos!)
Marcha do marcador: 0-2 (intervalo); 3-0; 3-1
_
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação à 8.ª jornada:
6.º lugar, com 13 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 4/1/3
Golos marcados/sofridos: 21/22
Marcadores: Hugo Costa (4); Leal (4); Carlos André (3); Nuno Félix (3); Xixa (3); Zé Pedro (2); Nuno Almeida; André Centeno
Melhores em jogo: Hugo Costa (2); Paulo Matos; Carlos André; Zé Pedro; Ginho; Nuno Félix; Leal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

8.ª jornada: Riba d'Ave HC - OCB

Após a vitória frente ao HC Braga, o OCB tem novo dérbi minhoto (8.ª jornada), desta vez na vila de Riba d'Ave , diante do Hóquei Clube local. O encontro está agendado para as 21:00 horas, no Pavilhão da Tílias. O Riba d'Ave esta em lugar de descida, em 14.º, com apenas três pontos (um triunfo), tendo sido goleado pelo CD Paço d'Arcos em casa, na última ronda, por 1-7. Os barcelenses, que estão na sétima posição da tabela classificativa, com 10 pontos, estão numa fase teoricamente favorável, depois de entrarem neste novo ciclo com um importante êxito, no dérbi do passado sábado. Apesar de ser recém-promovido, o Riba d'Ave, a jogar perante o seu público, nunca será um adversário fácil, contudo, da última vez que o OCB fez um jogo em Riba d'Ave para a I Divisão, venceu por 2-7 (foi em 2005).

_

Força, OCB!!

Tabela da 7.ª jornada

8.ª jornada (10 de dezembro)

ACR Gulpilhares - CD Paço d'Arcos
UD Oliveirense - AE Física D
SL Benfica - AJ Viana
Candelária SC - C Infante Sagres
FC Porto - AA Espinho
HC "Os Tigres" - AD Valongo
HC Braga - Porto Santo SAD
Riba d'Ave HC - OCB (21 horas)

7ª Jornada
AE Física D 3 - ACR Gulpilhares 1
AJ Viana 1 - UD Oliveirense 2
C Infante Sagres 2 - SL Benfica 7
AA Espinho 3 - Candelária SC 6
AD Valongo 1 - FC Porto 8
Porto Santo SAD 1 - HC "Os Tigres" 3
OCB 3 - HC Braga 1
Riba d'Ave HC 1 - CD Paço d'Arcos 7
_
Tabela: Hóquei Patins

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

OCB 3 - HC Braga 1

Foi táctico e fechado o dérbi minhoto do passado sábado, mas no final foi a equipa de José Fernandes a sorrir. Embora sem nunca ter estado na condição de perdedor, o OCB teve de esperar pelo últimos trinta segundos para dar o golpe de misericórdia no HC Braga. Venceu a equipa mais adulta e eficaz, que controlou o encontro de fio a pavio. Os oquistas, à sétima jornada, têm 10 pontos e estão na sétima posição; nas próximas duas jornadas, até à paragem de Natal/ano novo, vão deslocar-se a Riba d'Ave e a Paço d'Arcos.
Nuno Félix apontou o primeiro golo do encontro, aos 18', na sequência de um livre indirecto, exactamente na primeira sticada do avançado assim que entrou em pista! No segundo período, apesar de boas situações para marcar por parte dos barcelenses, coube aos bracarenses o maior desacerto, com Luís Filipe a acertar no poste da baliza de Paulo Matos e com Henrique Magalhães a não superar Ginho da marca do livre directo. Na entrada dos cinco minutos finais, e quando sequer já não esperava, o Braga chegou ao empate, por Rato. Mas a décima falta dos forasteiros, já dentro do derradeiro minuto, fez com Xixa levasse o Pavilhão Municipal de Barcelos (bem preenchido) ao delírio, ao cobrar exemplarmente o livre directo, 2-1! Depois, o Braga obrigou os árbitros a mostrarem uns quantos azuis, de forma a poder desculpar a derrota com a arbitragem. Numa dessas amostragens, quando o tempo se escoava, houve lugar a novo livre directo, que Nuno Féllix bateu directo, pois o cronómetro estava a 'zeros'! Foi golo, claro. 3-1!
_______________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial:
Paulo Matos (GR), Leal, André Centeno, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro, Nuno Félix, Nuno Almeida e Ginho (GR)
Marcadores: Nuno Félix (2) e Xixa
Melhor em jogo: Nuno Félix (apesar de o golo da vitória ter sido marcado por Xixa, Nuno Félix foi de uma oportunidade tremenda, tendo a equipa estado a vencer com o primeiro golo por si apontado durante mais de meio desafio!; por fim, saiu da pista como entrou, ou seja, com um golo!)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 1-1; 3-1
_
O OCB NO CAMPEONATO
Classificação à 7.ª jornada:
7.º lugar, com 10 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 3/1/3
Golos marcados/sofridos: 18/21
Marcadores: Carlos André (3); Nuno Félix (3); Hugo Costa (3); Xixa (3); Leal (2); Zé Pedro (2); Nuno Almeida; André Centeno
Melhores em jogo: Hugo Costa (2); Paulo Matos; Carlos André; Zé Pedro; Ginho; Nuno Félix

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

7.ª jornada: OCB - HC Braga

É sábado, dia 3 de Dezembro, no Pavilhão Municipal de Barcelos, às 21:00 horas, que o OCB vai realizar o seu primeiro dérbi minhoto do campeonato. O HC Braga (9.º classificado) vem a Barcelos com os mesmos 7 pontos do OCB, que está em 10.º lugar. Após um regresso merecido aos triunfos no Ribatejo, os barcelenses procurarão a segunda vitória seguida, perante um adversário que na temporada passada empatou no Municipal de Barcelos, 6-6, e que foi 'esmagado' no seu recinto, por 8-13. É motivado por esses resultados, mas consciente que cada jogo tem uma história distinta, que José Fernandes vai tentar novamente derrotar Vítor Silva.
_
Força, OCB!!