domingo, 22 de maio de 2011

HC Braga 8 - OCB 13

Há mais de uma década que o OCB não atingia semelhante marca! No pavilhão do HC Braga, jogo da ronda 28, e sem contar com o defesa Nuno Almeida, castigado, o OCB 'esmagou' a equipa de Vítor Silva por 8-13!! Para encontrar registo semelhante, é preciso recuar até 2002, quando os barcelenses derrotaram o então primodivisionário Riba d'Ave HC por 17-0, mas para a Taça de Portugal! Na música erudita, utiliza-se o adjectivo 'magistral' para uma demontração de domínio e classe como a que se assistiu ontem! Xixa foi o artista, tocou a música que mais sabe, por seis vezes! Carlos André fez um póquer! Chumbinho, Márcio Rodrigues e Nuno Félix completaram a goleada!
O OCB regressou ao sexto posto e, no 'particular' dos dérbis minhotos, sagrou-se 'campeão do Minho', como na pré-época, com a conquista da Taça do Minho - Torneio "Troféu Jorge Coutinho"! Não fosse o desaire da jornada anterior, frente aos limianos, e ficaria invicto nos confrontos regionais! Deve ser a isso que se refere o título "O melhor que o Minho tem" do Correiro do Minho de hoje...

Nos cinco minutos iniciais do encontro, os barcelenses marcaram logo dois golos, mostrando ao que iam: Carlos André, ao segundo poste, assistido por Xixa, abriu o activo; depois, Chumbinho, em remate cruzado poderoso, ampliou para 0-2. A meio da primeira etapa, Xixa bate Guilherme Silva pela primeira vez e amplia para 0-3! Golão! Quase sem ângulo, o goleador fez a bola entrar no cantinho! De seguida, Xixa bisou e colocou o 'placard' em 0-4! Depois, Márcio Rodrigues, embalado, simulou a sticada, tirou um adversário da frente e estourou para o 0-5! Estávamos com 17 minutos de jogo, apenas! O Braga reduziu, mas, ainda antes do intervalo, Carlos André bisou, ao apontar o 1-6, a emendar remate frontal de Chumbinho!

No segundo tempo, continuou o 'recital'. Em seis minutos, Xixa faz o póquer! 1-8! Primeiro na conversão de livre directo relativo à décima falta de equipa do Braga e, depois, isolado, após recuperação de bola no último reduto dos bracarenses. O Braga reduziria para 3-8, todavia, Xixa era um 'demónio' à solta e marcou mais dois golos, fazendo o marcador chegar aos impensáveis dois dígitos (um destes golos foi em livre directo, que castigou os da casa pela 15.ª falta)! Seis golos para Xixa, dez para o OCB! Ou melhor, doze! Porque quando faltavam cinco minutos para o fim, Nuno Félix e Carlos André ('hat-trick') elevaram para 3-12! A terminar, sem argumentos e em raiva, o Braga tentou salvar a face da humilhação, marcou cinco golos, contudo, Carlos André também haveria de 'facturar', fazendo o póquer, 8-13!
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Chumbinho, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Márcio Rodrigues, Paulo Matos (GR) e Samuel Costa
Marcador: Carlos André (4); Chumbinho; Xixa (6); Márcio Rodrigues; Nuno Félix
Melhor em jogo: Xixa (performance fantástica! Não há muito mais a dizer de quem marca seis golos num jogo... aos 42 anos!)
Marcha do marcador: 0-5; 1-5, 1-6 (intervalo); 1-8; 3-8; 3-12; 7-12; 7-13; 8-13
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 28.ª jornada: 6.º com 38 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 12/2/14
Golos marcados/sofridos: 110/132
Marcadores: Xixa (38); Carlos André (34); Nuno Félix (11); Chumbinho (9); Leal (6); Márcio Rodrigues (5); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Carlos André (9); Xixa (8); Nuno Félix (5); Paulo Matos (3); Nuno Almeida (2); Leal
____________________________

Sem comentários: