domingo, 9 de janeiro de 2011

OCB 6 - HC Braga 6

Terminou com um empate (o primeiro do OCB) a seis bolas o dérbi minhoto da 13.ª jornada. O OCB esteve várias vezes a vencer mas, na parte final do jogo, o HC Braga passou para a frente. A 40'' do fim, foi Carlos André a fazer o último golo do desafio, colocando justiça no marcador. O encontro foi equilibrado (pese alguma superioridade barcelense no primeiro tempo); as equipas são de valor semelhante.
O OCB continua no quinto posto da tabela classificativa, agora com 19, mas tem 'à perna' a ACR Gulpilhares, que triunfou em Viana e vem a Barcelos na ronda 15, última da primeira volta. No próximo sábado, os oquistas deslocar-se-ão ao Dragão Caixa, reduto do FC Porto.
O ambiente foi 'infernal' e merece referência a forma como o clube de Barcelos está a conseguir que os barcelenses reavivem o carinho de sempre pelo clube; cerca de dois milhares de pessoas vibraram ao vivo pelo OCB. O primeiro tempo teve um OCB mais forte. Xixa, em remate frontal, fez o 1-0, aos 4', e só passados dez minutos o Braga empatou, com um desvio fortuito (auto-golo). Chumbinho, nesse mesmo minuto, desfez a iguladade, com um remate cruzado que só parou no fundo da baliza de Guilherme Silva; e aos 21', Xixa, após brilhante assistência de Nuno Félix, bisou, 3-1. Porém, alguma desconcentração dos da casa nos últimos minutos da etapa inicial permitiu aos bracarenses chegarem ao 3-3.
No segundo período, entrou de novo forte o OCB, com Xixa a fazer, em jogada de insistência na área, logo no primeiro minuto, o 'hat trick', 4-3. Aos 9' o Braga voltou e empatar e aos 13' passou para a frente do marcador, 4-5. Mas Chumbinho, que esteve em dia sim, no golpe de saída imediato, com uma 'fulminante' sticada frontal, fez o quinto golo barcelense: 5-5. A seis minutos do fim do embate, o Braga adiantou-se novamente mas, depois de Carlos André não conseguir superar o 'keeper' bracarense da marca de penálti, no derradeiro minuto, o n.º6 apontou mesmo o sexto golo dos da casa. E depois, Xixa até podia ter garantido o triunfo, mas Guilherme Silva fez uma defesa incrível, 'fechando' a baliza nos segundos finais.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Chumbinho, Nuno Félix, Márcio Rodrigues, Ginho (GR) e Samuel Costa
Marcadores: Xixa (3); Chumbinho (2); Carlos André
Melhor em jogo: Xixa (mais um 'hat trick' e uma excelente exibição; é o elemento desequilibrador no ataque do conjunto de José Fernandes)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1; 3-3 (intervalo); 4-3; 4-5; 5-5; 5-6; 6-6
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 13.ª jornada: 5.º com 19 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 6/1/6
Golos marcados/sofridos: 49/59
Marcadores: Xixa (19); Carlos André (15); Nuno Félix (3); Samuel Costa (3); Márcio Rodrigues (3); Chumbinho (3); Leal (2); Nuno Almeida
Melhores em jogo: Xixa (6); Carlos André (3); Paulo Matos (2); Nuno Félix (2)
_____________________________

Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: