domingo, 9 de maio de 2010

OCB em agonia

No dia 20 do corrente mês vai fazer dois anos que foi eleita a direcção presidida por Paulo Pereira, o novamente demissionário dirigente. A fragorosa glorificação da lista "Pela Verdade", com "aval técnico" e tudo, veio a deixar escancarado (principalmente no primeiro ano de mandato) um OCB em guerrilha interna (eles que desceram juntos e ufanosos a escadaria do Quartel dos Bombeiros!) e, pior do que as aleivosias, revelou um clube completamente "bloqueado financeiramente", longe do onírico cenário apregoado. Em Agosto de 2009, quando o PEC havia sido aprovado pela DGI e "já não era problema" (palavras de Pedro Faria, Vice-presidente), os sócios decidiram, em Assembleia-Geral Extraordinária, dar "luz verde" à criação da SAD, "o passo certo", não a única saída para o clube, mas quase, pois foi definida como "uma nova ferramenta, que num clube bloqueado, sem receitas, pode fazer toda a diferença". Mais uma vez foram dadas condições para a direcção trabalhar. Recentemente, nas três Assembleias (pouco concorridas - onde param os sócios de "Maio de 2008"?), de Fevereiro e Março, procurava-se eleger uma nova direcção (antecipadamente), mas das "reuniões" apenas saiu um inútil e inaudito "voto de confiança" (!) aos benfazejos elementos demissionários, que, entretanto, resolveram continuar em funções até ao fim da época desportiva. A partir do momento em que a equipa sénior "assegurou" a manutenção (há mais de uma semana), o Presidente e o seu Vice de novo apresentaram a demissão (noticiaram os jornais locais), fazendo tábua rasa do "voto de confiança" dado pelos sócios! Pedro Faria, que já não se demitia há dois meses, entregou a quarta (!) carta de demissão, isto após ter dito, há um mês, que tinha um "projecto a cinco anos" para o clube. É claro que a próxima época (bem como o que resta da corrente) está comprometida, porque, financeiramente, o clube está em agonia. Apesar das notícias inocentes sobre putativos reforços de peso para o próximo ano (que seria de "outros voos"), nada existe para 2010/11. Actualmente, o OCB deve dois meses de salários ao plantel sénior (disse à comunicação social o treinador José Fernandes) e o afamado PEC, ficou a saber-se em Março na Assembleia, já não existe (o Plano Extrajudicial de Conciliação caiu!; as prestações deixaram de ser pagas há largos meses), rondando a dívida clube (quase na totalidade ao Estado), agora, o milhão de euros! A SAD, que estaria a funcionar a todo o vapor por esta altura, como muleta do clube, desconhece-se em que pára (alguém conhece alguém que já tenha comprado uma acção? Se sim, como conseguiu?)! Ouve-se o estertor do OCB, que depende da "generosidade e compreensão" da Direcção-Geral dos Impostos para respirar...

13 comentários:

ANDRÉ disse...

E o burro era o outro que bateu com a porta na assembleia...

BOLAS disse...

O post está bom, é a revolta de um irredutível adepto que segue o Óquei de Barcelos para todo o lado.

O Sr. Pres. da mesa da Assembleia Geral convém que faça alguma coisa, pois neste momento é a ele que cabe arranjar um destino para o clube, quanto mais não seja de marcar uma assembleia geral.

Acredito plenamente que os adeptos se irão revoltar cada vez mais e em maior número nos próximos jogos que faltam até ao final da época e não só.

Foda-se, viva o Óquei...de Barcelos!

carlos alberto disse...

Depois disto não há muito a dizer. O clube continua na mesma situação, ou até pior do que estava. Sinceramente custa-me ser sócio de um clube que não cumpre os seus compromissos.
É urgente a marcação de uma assembleia geral para se eleger uma nova direcção. Caso não se encontre uma solução viável, penso sinceramente que se deveria colocar a hipótese de terminar com o clube.

BOLAS disse...

Acabar com o clube???mas o pessoal está todo doido?vocês têm noção da história do Óquei de Barcelos?não é um clube de bairro que ganhou uma merda de uma taça de portugal ou que ganhou umas taças do minho!!ganhou campeonatos de portugal,da europa e do mundo!!!a solução certamente que não será acabar,até que seja uma autoridade a terminar com o clube devemos lutar para contrariar esta situação...se os dirigentes demissionários o estão a fazer,deviam comunica-lo em público,senão o estão a fazer deviam também pressionar o presidente da assembleia para dar então novos destinos ao clube,já q estes tiveram no clube nos últimos anos,n devem ter interesse em ver o clube mal!!essas mentalidades negativistas de querer acabar com o clube NÃO FAZEM FALTA A UMA GRANDEZA COMO O ÓQUEI CLUBE DE BARCELOS!!!!


U L T R A S!!

ANDRÉ disse...

Se lhe custa ser sócio de um clube que não cumpre os seus compromissos já deve sofrer há uns anos. Caso ande distraído, esta situação já é usual no nosso clube desde há várias épocas por isso não entendo só agora querer o fim do clube. Essa é a saída dos fracos. Se vai com esse pensamento para uma futura assembleia, faça um favor a quem gosta do clube e não apareça.

carlos alberto disse...

Penso que qualquer sócio com as quotas em dia pode participar numa assembleia. A liberdade de expressão é algo que deve prevalecer. O facto de ser usual o clube não assumir os seus compromissos não deve servir de desculpa, nem continuar a manter esta postura.
Obviamente que não desejo o fim do clube, e deve-se lutar até aos limites para encontrar uma solução. Apenas o mencionei, porque considero que o clube tem caminhado nesse sentido nestas duas últimas épocas, sem que tenha conseguido dar "passos firmes" no sentido oposto.

Ze Carlos disse...

Só tenho a dizer uma coisa, a seguir ao Lamela, pode ser que levem uma carga de porrada o presidente do clube e o presidente da assembleia, e tou a falar a sério. Espero que eles leiam esta mensagem porque qualquer dia vão aparecer numa valeta, um pouco empenados... Eles que não pensem que estão a brincar com o Palme ou com o Fonte Coberta, com todo o respeito que esses clubes me merecem, estão a querer brincar com um clube CAMPEÃO DE PORTUGAL, CAMPEÃO DA EUROPA E CAMPEÃO DO MUNDO, por isso ponham-se a pau...

Cesário Marques disse...

Decerto é tempo das pessoas acordarem para a realidade e verem que desde a assembleia geral onde foram "encontradas novas ferramentas" não passou de um embuste para encobrir outras questões, essas bem mais sérias que agora começam a aparecer.Mas burro foi mesmo quem se insurgiu contra a aprovação de uma SAD "a correr", o problema do OC BARCELOS é bem mais grave, começa na credibilidade que transparece para fora!

Cesário Marques disse...

A solução do clube passará pelo saneamento financeiro e só vejo a Câmara a ter de se chegar a frente como solução, pois esta gente já demonstrou toda a sua incapacidade.

BOLAS disse...

blablabla e mais blablabla e wiskas saquetas estão a um preço baixo no mini preço...
epah, este verme não pára de dizer ignobilidades desde o dia 20 de Agosto e torce nas "entrelinhas" para o insucesso de toda a estrutura do Óquei de Barcelos com a intenção de ver a imagem destruída daqueles que arrumaram do clube, aquelas que eram as suas razões de apoiar o Óquei e, desde esse dia o Barcelos deixou de lhe fazer sentido, notando-se a clara frustração com a manutenção, que à quinta jornada já lhe parecia ser apenas uma miragem.mentalidades de CURRÉCIO que irão estar sempre presentes num clube da dimensão do Barcelos, o Maior de Portugal,principalmente quando estas são manipuladas à distância.

ANDRÉ disse...

Deixem falar o gverreiro de esposende

kkkkkk disse...

Pessoas que votaram nesta direcção nem deviam ter direito a comentar...
O facto é que estes (estou a falar no plural mas nem sei se são tantos) dirigentes não inspiram confiança a ninguém. Agora pergunto: Em tempo de crise (ou mesmo sem ela), quem vai dar dinheiro para a mão de gente desta? Só se for muito tolo...

Cesário Marques disse...

Pois é Bolas, todos sabemos quem é o verme, também sabemos quem andou a bater nas costas desta mesma direcção,perdão o " Sr. Pedro Faria" e o "Sr. Paulo Pereira".
Também sabemos quem é que diz as "ignobilidades", Quanto à manutenção, sim claramente uma frustração, pensei sempre que agora tudo seria diferente para melhor, Mas também me da vontade de rir quando os que em tempo se escandalizavam com projectos de ser campeão em 3 anos, agora fiquem caladinhos com projectos apresentados por pessoas demissionárias para ser campeão em 5 anos. A memória é curta! só concordo numa coisa, o OC BARCELOS será sempre o maior desde que pessoas como tu e esses senhores não estejam por perto!