domingo, 25 de abril de 2010

OCB 7 - Porto Santo SAD 4

A época está feita. Embora matematicamente ainda não tenha confirmado a manutenção, objectivo primordial traçado para 2009/10, à 21.ª jornada (faltam cinco) o OCB está garantido na I Divisão do próximo ano (também já existe campeão nacional: o FC Porto, próximo adversário do OCB [1 de Maio, em Barcelos], assegurou, com a vitória em Oliveira de Azeméis, o eneacampeonato - série de nove títulos).
Ontem, o conjunto de Barcelos recebeu o Porto Santo SAD e conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato; subiu para o nono posto da tabela, cavando um fosso de dez pontos para a linha d'água e ficando a dois pontos do oitavo lugar. O 7-4 aplicado aos insulares peca por escasso, tal o caudal ofensivo dos minhotos, particularmente no segundo tempo...

Ao intervalo, os barcelenses já venciam por 3-0: Hugo Costa, em excelente manobra por trás da baliza de João Miguel, fez o 1-0; Xixa aumentou para 2-0, com sticada surpreendente; Bruno Matos, oportuno na área, estabeleceu o 3-0. A segunda metade trouxe equilíbrio no marcador, mas os da casa, que desperdiçaram dois livres directos, dois penáltis e outras oportunidades de golo, foram largamente superiores. O melhor que conseguiu o Porto Santo foi encurtar para dois golos a distância no placard, não tendo portanto resposta para a avalancha atacante do OCB, que infligiu mais uma goleada. Mais sete golos! Zé Pedro, em bela jogada individual, apontou o 4-1; Kika, ao terceiro penálti, colocou a pequena bola preta no fundo das redes (5-2); Hugo Costa bisou no desafio, ao fazer o 6-2; Xixa assinou também um bis, fechando o encontro com o 7-4.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Xixa e Hugo Costa
Jogaram ainda: Bruno Matos, Zé Pedro e Leandro Wada
Marcadores: Hugo Costa (2), Xixa (2), Bruno Matos, Zé Pedro e Kika
Melhor em jogo: Xixa (tem sido um habitué por aqui; um desequilibrador; aos 41 anos ainda é dono de uma grande técnica e agilidade)
Marcha do marcador: 3-0 (intervalo); 3-1; 4-1; 4-2; 6-2; 6-4; 7-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 21.ª jornada: 9.º lugar, com 26 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/2/11
Golos marcados/sofridos: 68/83
Marcadores: Hugo Costa (21); Xixa (14); Kika (10); Leal (9); Bruno Matos (9); Zé Pedro (4); Leandro Wada
Melhores em jogo: Hugo Costa (5); Xixa (5); Zé Pedro (2); Ginho (2); Leal (2); Kika (2); Leandro Wada
_______________________________

Sem comentários: