segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pedro Faria: "O nosso projecto é a cinco anos"

O Vice-Presidente do OCB, Pedro Faria, confirmou ao Mundo OK a notícia sobre a continuidade de José Fernandes, assumiu que a manutenção está quase garantida mas sobre reforços para a próxima temporada não quis adiantar muito... No entanto, subentende-se das suas palavras que é certo que os manos Bertolucci não vão regressar a Barcelos.

Acerca de JOSÉ FERNANDES
:
“Não podemos saltar de treinador em treinador de um ano para o outro. Posso confirmar que o José Fernandes vai ser nosso treinador na próxima temporada."

O "PROJECTO":
“Não vamos cometer loucuras! O nosso projecto é a cinco anos, queremos ter como base as nossas equipas de formação, com jogadores recrutados nas nossas escolas, que são das melhores no país”. O dirigente assegura estar a trabalhar num “projecto sustentável, financiado pela SAD e com o apoio da autarquia barcelense. Não teria lógica este investimento na formação, se depois não aproveitássemos os frutos dela. Neste momento, temos na selecção nacional quatro jogadores oriundos de Barcelos, algo que não acontecia há muitos anos”. O objectivo é pôr o OCB a lutar pelo título dentro de cinco anos, mas Pedro Faria faz uma ressalva: "Se alguém achar que consegue pôr o Barcelos a lutar pelo título já no próximo ano, eu ponho logo o meu lugar à disposição…”

Sobre REFORÇOS:
"Só vamos começar a estruturar o plantel do próximo ano depois de garantida a manutenção!”
A equipa do OCB terá "quase todos os actuais jogadores, mais os jogadores oriundos da formação. Poderemos tentar a vinda de um ou dois jogadores experientes, que se identifiquem com os valores do clube e possam ensinar algo aos nossos jovens valores. Só virão jogadores que o treinador queira e que cuja contratação seja viável financeiramente”.
Sérgio Silva? “É um jogador de grande qualidade e de quem eu gosto muito. Jogadores como ele têm lugar em qualquer equipa do mundo, e claro que se fosse possível, gostaria de o ter no Barcelos. Mas não falámos nada, e ele tem um clube que tem de ser respeitado, o Candelária”.

Sem comentários: