sábado, 11 de setembro de 2010

Alemanha 1 - Portugal 6

E está a final, com Portugal, evidentemente! O seleccionador nacional, Rui Neto, tinha afirmando, durante o estágio no Luso, que seria obrigatório Portugal estar presente na final. Agora, falta cumprir o segundo objectivo, vencer a final, ou seja, derrotar a Espanha e ser campeão da Europa! Hoje, novamente às 20 horas, com transmissão televisiva na RTP2, vai acontecer o duelo ibérico, que pode marcar o regresso dos portugueses aos triunfos nos grandes eventos de hóquei em patins.
A Alemanha, a jogar no seu reduto, disputava com Portugal a passagem à final do Wuppertal'2010, mas foram os forasteiros quem cedo mostrou quem ia vencer! Reinaldo Ventura, em grande jogada, abriu o marcador e Luís Viana, de penálti, logo depois, aumentou a vantagem lusa para 0-2. Mais tarde, Caio, mal entrou na pista, fez dois golos de excelente execução, que fizeram os alemães irem para o descanso resignados perante um 0-4 que não lhes permitia sonhar. Com um patim na final, Portugal geriu a etapa segunda, chegou ao 0-6 (Caio completou mais um hat-trick e Luís Viana bisou) mas não evitou que os germânicos marcassem o golo de honra. Venha a Espanha, que na outra meia-final bateu, 4-0, a França.
_
Quartos-de-final

Suíça 0 - Alemanha 2
Espanha 11 - Inglaterra 1
Itália 2 - França 3
Portugal 23 - Áustria 0
_
Meias-finais
Espanha 4 - França 0
Alemanha 1 - Portugal 6
_
Final (hoje, às 20 horas)
Espanha - Portugal
_______________
Vídeo da última final de Europeus e Mundiais vencida à Espanha por Portugal. Foi em Paços de Ferreira, em 1998, que Filipe Santos conseguiu o que já conseguira em Itália, Mundial de 1993: ser o único hoquista a converter em golo um penálti, no desempate! Este foi, também, o último Campeonato da Europa ganho pelos portugueses. Que bom que seria se a selecção portuguesa hoje voltasse a triunfar e se voltassem a ver imagens idênticas! Boa sorte, PORTUGAL!!

Sem comentários: