quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

16ª jornada: Candelária SC - OCB

É chegada a hora da deslocação do OCB aos Açores (16ª ronda), concretamente à ilha do Pico, para defrontar o Candelária SC (sábado, 27 de Fevereiro, às 21 horas). O ano de 2010 está a correr espectacularmente bem aos oquistas, que, de pior equipa na paragem de Natal/ano novo, têm agora o terceiro melhor registo nos meses de Janeiro e Fevereiro (13pontos)! Só a UD Oliveirense e o FC Porto tiveram mais êxito! Foram amealhados pontos que colocam o clube barcelense confortável na tabela (é décimo, com 17 pontos), estando a 2/3 vitórias da permanência, quando faltam disputar onze encontros. E a julgar pelo empenho demonstrado no último duelo, vitória sobre a Física de Torres Vedras, o objectivo da época será alcançado sem dificuldade.
Os picarotos, após três vitórias consecutivas, perderam o último desafio para o campeonato, em Oliveira de Azeméis, por 6-3, mas, no passado sábado, em jogo a contar para a Liga Europeia, venceram, em casa, o Weil da Alemanha, por 6-4. O Candelária, sexto classificado, com 24 pontos (menos um jogo), é uma esquadra fortíssima, tendo o ex-oquista Sérgio Silva como o melhor marcador (algo relevante, tratando-se de um defesa-médio!), que, com os seus 23 golos, está na segunda posição na grelha dos goleadores do campeonato nacional (só ficou em branco em dois jogos).
Por falar em goleadores, Hugo Costa, que já soma 13 tentos, fez o gosto ao stick nas últimas oito partidas, possuindo assim uma das melhores sequências da prova! O seu bom momento de forma tem ajudado sobremaneira o emblema de Barcelos, esperando-se, agora, que solte também o seu talento no meio do oceano.
Aqui pode ler a notícia (ou ver o vídeo do resumo!) do desafio dos Açores na Fase Regular 2008/09, empate dramático a quatro bolas; e por aqui pode, ainda, aceder ao artigo do confronto da primeira volta desta temporada com o Candelária, curiosamente, também um 4-4 não menos emotivo!
_
Força, OCB!!
Relatos do embate por estas ligações (clique nos logótipos):


Sem comentários: