sábado, 7 de fevereiro de 2009

Candelária SC 4 - OCB 4

Empate do OCB, 4-4, em Candelária. A freguesia (com cerca de mil habitantes) do concelho da Madalena, Pico - Açores, que tem como ex-líbris o seu clube de hóquei, Candelária SC, pôde assistir a uma emocionante partida da modalidade desportiva rainha na ilha (talvez no arquipélago!). Este foi o quinto empate do OCB no campeonato, o primeiro entre minhotos e picarotos. Para os barcelenses este empate tem, com certeza, um travo amargo, pois, como referiu Vítor Silva: "se me dissessem, à partida, que ia empatar, diria que era um bom resultado, mas, com o desenrolar que a partida teve, acho que o empate sabe a pouco." O OCB esteve a vencer por 1-4, à entrada dos últimos cinco minutos do encontro, quando, num ápice, os insulares marcaram três golos! A partida foi disputada com velocidade e a grande arma dos forasteiros foi o contra-ataque, que começou por dar resultado aos 13 minutos do primeiro tempo, 0-1 por Zé Pedro! Ao minuto 23, Hugo Azevedo (após seis jornadas de jejum!) marcou o 0-2! Se o 0-2 já era bom, melhor ainda foi o 0-3: Hugo Costa marcou ao minuto 2 da segunda parte! De imediato, numa desatenção dos oquistas, o açoriano Tiago Resende bate Ginho, que, posteriormente, atingido pela bola na máscara, se sentiu combalido e teve de ser substituído por Luís Mendes. A 11 minutos do fim, Hugo Azevedo bisou e colocou a sua equipa a vencer por 1-4: era o atingir do cume da montanha do Pico, 2351 metros de trabalhosa e árdua escalada! Mas, na descida, a equipa tropeçou e caiu, só se levantando no 4-4, mesmo a tempo de evitar a cambalhota completa! É agora tempo de lamber as feridas da queda e olhar para a tabela: o Porto Santo SAD (próximo adversário) subiu ao sétimo posto, tem 30 pontos, e empurrou o OCB para oitavo (29 pontos); a AD Oeiras tem 28 pontos, é nona, após vencer o Gulpilhares, décimo, com 25 pontos. Certamente que dois destes clubes ficarão fora dos playoffs. A luta é entre eles, por isso, o OCB terá de vencer na recepção ao Porto Santo e na deslocação a Oeiras!
_______________________________
OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Zé Pedro e Hugo Costa
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Luís Mendes (GR) e Diogo Silva
Marcadores: Zé Pedro; Hugo Azevedo (2); Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Azevedo (aplaude-se o regresso aos golos)
Marcha do marcador: 0-2 (intervalo); 0-3, 1-3, 1-4, 4-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 23ª jornada: 8º lugar com 29 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/5/10
Golos marcados/sofridos: 47/62
Marcadores: Hugo Azevedo (17); Hugo Costa (11); Zé Pedro (5); André Torres (4); Nélson Ribeiro (3); Zé Braga (3); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (5); Hugo Costa (3); Nélson Ribeiro (3); André Torres (2); Ginho (2); Zé Braga (2); Leal; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro
_____________________________
Fontes: Rádio Barcelos; Cávado FM; Rádio Pico

2 comentários:

carlos alberto disse...

À partida este era um bom resultado, mas depois de estar a vencer 4-1 a 5 minutos do final acaba por ser um mau resultado, já que a equipa desperdiçou uma grande oportunidade para fugir ao 9º lugar. Não percebo como a ganhar sofre 3 golos num curto espaço de tempo. Positivo o ponto conquistado e o regresso aos golos de Hugo Azevedo esperando-se que tenha retomado a boa forma (que muita falta tem feito à equipa). Negativo os dois pontos perdidos na parte final do encontro e a lesão de Ginho (esperemos que não impeça a sua participação nos próximos jogos).

Ze Carlos disse...

Realmente sofrer 3 golos em 2/3 minutos, não entendo como não foi utilizada a "esperteza", (um desconto de tempo, uma lesão do guarda redes, um discussão qualquer...) para quebrar o ritmo ao jogo.
Além do mais tive a ver os golos no site da "União Micaelense" e o 4ºgolo é simplesmente ridiculo. Sofre-se daqueles golos nas camadas jovens, e nem sempre.
Mas para quem contava com uma derrota um empate já nem é mau.