quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

14º Jornada: ACR Gulpilhares - OCB

Disputa-se Sábado (6 de Fevereiro), às 18 horas, a jornada 14 (início da segunda volta) do campeonato nacional. O OCB (10º classificado, com 11 pontos) desloca-se ao pavilhão da ACR Gulpilhares (no 8º posto da tabela, com 18 pontos), certamente com o intuito de vencer e evitar ser apanhado pelos adversários que seguem imediatamente atrás de si, para poder atingir, tranquilamente, o objectivo da temporada: a manutenção.
O mês de Janeiro correu de feição aos barcelenses, que conquistaram 7 pontos em 12 possíveis (aqui se dizia ser importante, pelo menos, a conquista de 6 pontos! - a equipa cumpriu!), subindo do último lugar (14º) para o 10º. Então, encerrada a primeira volta, como diria um mediático treinador de futebol português: metade do trabalho está feito! A segunda volta até vai ser bastante mais favorável aos de Barcelos, que vão ter oito jogos em casa (cinco fora), estando a 4/5 vitórias da permanência.
A última partida do OCB, em Espinho, não foi positiva... Mas pior parece ser o momento dos gulpilharenses: vêm de quatro derrotas consecutivas, não triunfando desde a sétima ronda! As duas últimas jornadas foram mesmo de pesadelo para os gaienses, pois foram goleados pelo FC Porto, 9-0, e pela UD Oliveirense, 1-10. Em resumo, o OCB tem de fazer aquilo que não conseguiu em Espinho: aproveitar a sequência negativa do antagonista. A história recente dos jogos em Gaia é favorável ao OCB, pois desde Dezembro de 2006 que o Gulpilhares não derruba os oquistas, porém, o embate da primeira volta, em Barcelos, ficou 3-5.
_
Força OCB!!
Relatos radiofónicos do encontro:

Sem comentários: