sábado, 10 de outubro de 2009

OCB 3 - ACR Gulpilhares 5

Há histórias que se repetem. Hoje, na abertura do campeonato nacional da I Divisão, perante a ACR Gulpilhares, o OCB entrou, de novo, a perder. Seria um tónico importante para a equipa oquista uma vitória na primeira jornada, mas está longe de ser frustrante a derrota (3-5) averbada. Uma história com final feliz tem sempre um início atribulado, não é?
O Gulpilhares apresentou em Barcelos o seu jogo típico: feio e directo. Pois para ganhar nem é preciso jogar bonito, para mais quando até o adversário entra na onda. As malfazejas novas regras também contribuem para descaracterizar o jogo de hóquei em patins, que fica partido, centrando-se a acção em três elementos altamente falíveis: árbitros, marcadores de penáltis/livres directos e guarda-redes.
Kika, aos 10' e 11', mostrava a reacção barcelense ao golo inaugural (6') do Gulpilhares, marcando, oportunamente, dois golos: 2-1. Contudo, nos minutos finais da primeira etapa, os gulpilharenses, que se mantinham imperturbáveis, também virariam o marcador, 2-3 (resultado ao intervalo), deixando o OCB no estado de ansiedade inicial. Registe-se que, num ápice, os da casa acumularam nove faltas, que transitaram para a segunda metade; estiveram, imagine-se, a jogar durante mais de 20 minutos sem cometer a 10ª falta, que daria livre directo para o Gulpilhares! Kika marcaria, entretanto (10'), o terceiro golo (de penálti) colocando a partida em 3-3. Com a frieza habitual, no minuto seguinte, o Gulpilhares marcou novo golo (3-4), deitando por terra o árduo labor da recuperação iniciada pelos barcelenses. Definitivamente, estavam intranquilos. José Fernandes decidiu então colocar na baliza Joca, que tomou o lugar de Ginho, e logo para defender, a frio, um penálti! Ainda defenderia mais um livre directo mas, nos segundos finais, num castigo relativo à 15ª falta de equipa, o Gulpilhares fechou a contagem: 3-5.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Kika, Hugo Costa e Bruno Matos
Jogaram ainda: Xixa, Chumbinho, Zé Pedro e Joca (GR)
Marcador: Kika (3)
Melhor em jogo: Kika (de longe o jogador mais esclarecido; marcou três golos!)
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-3 (intervalo); 3-3; 3-5
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação: 10º lugar com 0 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 0/0/1
Golos marcados/sofridos: 3/5
Marcadores: Kika (3)
Melhores em jogo: Kika
_____________________________

2 comentários:

Ze Carlos disse...

Eu gostava de saber se não se pode proibir, aquele individuo de nome Lamela de apitar os nossos jogos? É o maior frustrado que existe e vem para aqui só para nos prejudicar.

Ze Carlos disse...

Já agora um pequeno pormenor, os jogadores que alguns de nós(Direcção) dispensamos, fizeram somente isto nesta primeira jornada.
Zé Braga (5 golos) - Portosantense
Viterbo (2 golos) - Valongo
Hugo Azevedo (1 golo) - Valongo
Nelson ribeiro (1 Golo) - Paço Arcos

Afinal não eram tão fracos... lol