quinta-feira, 8 de outubro de 2009

1ª Jornada: OCB - ACR Gulpilhares


Exactamente quatro meses depois, o OCB volta a realizar um jogo oficial no Pavilhão Municipal de Barcelos: Sábado, às 18 horas, a ACR Gulpilhares abre, na cidade minhota, o campeonato 2009/10. Os sorteios, que no hóquei em patins ainda não são condicionados, têm destas subtilezas: o acaso ditou o jogo OCB - Gulpilhares para a primeira jornada, como em 2008/09.
Os gaienses têm objectivos semelhantes aos dos oquistas, que passam, primeiramente, por fazer um "campeonato tranquilo"... E vão apresentar em Barcelos uma equipa na esteira das anteriores: equilibrada. O OCB, com uma equipa mais jovem ainda, promete, mesmo assim, lutar por uma melhor classificação que em 2008/09. Mas existem algumas variáveis, relativamente ao passado, para o campeonato que se nos apresenta: as novas regras do jogo, que, pela voz dos "entendidos", prometem mais espectáculo (entenda-se: golos!); e a fase regular, "todos contra todos", em 26 jogos, que passa a ser definitiva - acabaram-se as "segundas fases" e os "playoffs".
Nos quatro confrontos da temporada transacta houve "tripla" de resultados: dois empates, uma vitória do OCB em Gulpilhares e um triunfo dos gulpilharenses no Municipal de Barcelos (a tal primeira jornada!). Que a entrada, este ano, seja mais auspiciosa!
_
Força OCB!!

1 comentário:

kkkkkk disse...

Boa sorte para o campeonato! Espero que entrem com tudo e consigam uma vitória...