sábado, 26 de setembro de 2009

Famalicense AC 1 - OCB 4

À terceira foi de vez! Na terceira meia-final de um torneio da pré-temporada 2009/10, o OCB conseguiu vencer! Com a vitória de ontem, 1-4, infligida ao clube anfitrião, Famalicense AC, o clube de Barcelos atinge a final do Torneio Cidade de Vila Nova de Famalicão. Por curiosidade, o antagonista da final (18:30 horas de hoje) será a AJ Viana, que, recorde-se, impediu o OCB de chegar às finais dos dois torneios anteriores, "Troféu Jorge Coutinho" (5-3) e Torneio Internacional Cidade de Viana do Castelo (5-1).
A primeira metade do encontro com o Famalicense foi pouco viva, embora interessante, tendo o primeiro golo surgido a apenas seis minutos do intervalo, por Leal, em remate de longe. Mas, até ao descanso, Xixa ainda ampliaria a vantagem do OCB para 0-2, em jogada confusa na área, e, nos últimos segundos da etapa, o Famalicense reduziria para 1-2.
O segundo tempo mostrou melhor hóquei ao público presente no Pavilhão Municipal de Famalicão, lances com maior rapidez de execução; a dupla do ataque barcelense Xixa-Bruno Matos, em consecutivas jogadas de ataque, mostrou qualidade. O brasileiro, oportuno, concluiu, ao segundo poste, duas dessas boas jogadas, fixando o placard em 1-4.
O OCB entrou de início com Ginho (GR), Leal e Kika, Bruno Matos e Hugo Costa. Xixa e Chumbinho ainda entraram em ringue na primeira parte e, na segunda, José Fernandes lançou Celso Silva, o elemento mais jovem do plantel. Zé Pedro esteve ausente, pois está ao serviço da selecção nacional de juniores, que vai disputar o campeonato mundial.

Sem comentários: