sábado, 12 de setembro de 2009

AJ Viana 5 - OCB 1

A arbitragem e as novas regras tramaram o OCB. Uma partida leal e equilibrada foi estragada pela falta de bom senso da dupla de arbitragem minhota José Monteiro/Florindo Cardoso, embora se possa admitir que os árbitros tenham tentado aplicar as normas vigentes. Mas, por vezes, dão a ideia de andar perdidos em ringue.
A derrota do OCB, 5-1, relega a equipa para o jogo de terceiro e quarto lugar do Torneio Internacional Cidade de Viana do Castelo, amanhã, às 20:30 horas, com o SL Benfica, que foi derrotado pelo Alcoy de Espanha, 4-5.
O OCB esteve a vencer, Hugo Costa foi o primeiro a fazer golo na partida, a três minutos do intervalo, em excelente jogada na área. Todavia, no imediato golpe de saída, a AJ Viana logrou empatar, por Gonçalo Suíssas, que fez com que no descanso o placard mostrasse 1-1. No reatamento, continuou a assistir-se a um bom jogo, ainda que com um hóquei algo incaracterístico mas, apesar disso, emotivo. A aplicação das novas regras torna o jogo bastante confuso, com muitas paragens e sem a dinâmica do hóquei "antigo"... Mas voltando ao evoluir do marcador, coube à Juventude fazer o 2-1, num penálti inexistente, que Tiago Barbosa, na recarga, transformou em golo.
Nos minutos finais, Paulo Almeida levantou a bola acima da altura da barra e fez o 3-1. Bola alta? Jogada válida? Fica a dúvida... Nos protestos, os barcelenses viram dois cartões azuis e ficaram, apenas, com dois jogadores de pista. Com tal descompensação, facilmente a equipa de Viana marcou o 4-1: Luís Viana foi o autor. Já sem o power play, Gonçalo Suíssas bisou no encontro ao fazer o 5-1 final.
Os oquistas estiveram genericamente bem, mostraram qualidade e considera-se o resultado altamente enganador, pois nenhuma equipa se superiorizou à outra. José Fernandes fez alinhar Ginho, Leal, Kika, Hugo Costa e Bruno Matos de início. Zé Pedro (regressado da selecção, como Celso) e Chumbinho também deram o seu contributo à equipa. O veterano Jorge Maceda (Xixa) esteve na bancada, visto encontrar-se lesionado.

Sem comentários: