domingo, 20 de setembro de 2009

AJ Viana 5 - OCB 3


Numa partida de hóquei em patins correctíssima, sem cartões, e com uma arbitragem já muito mais dentro das novas leis, o OCB não conseguiu ser superior à AJ Viana, perdendo por 5-3. Com a derrota, os barcelenses ficaram afastados da final do III Torneio "Troféu Jorge Coutinho", jogando hoje, às 17 horas, no Pavilhão das Goladas, em Braga, o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares com o Seixas HC.
A entrada oquista na contenda foi muito boa, praticando um hóquei com rápida circulação de bola, tendo mesmo algum ascendente sobre o opositor. A meio da primeira etapa, Kika, em remate de longe, bateu o guarda-redes espanhol da Juventude: o OCB alcançava, com justiça, a vantagem no marcador, 0-1. Foi o que bastou para os vianenses passarem a ser mais rápidos e para, em poucos minutos, marcarem três golos. A perder por 3-1, o OCB não esmoreceu e, ainda antes do intervalo, o pernambucano Bruno Matos, dentro da área, à meia volta, marcou um golo vistoso (3-2).
No segundo tempo, duas hesitações barcelenses, conjugadas com a insistência dos antagonistas, permitiram à Juventude chegar aos 5-2 no placard. Kika (jogador indiscutível na equipa), de penálti, ainda reduziu para 5-3, mas a recuperação ficaria por aí.
O cinco inicial foi composto por Ginho, Kika e Leal, Xixa e Hugo Costa; jogaram ainda Zé Pedro, Bruno Matos e Chumbinho. O encontro foi agradável, o OCB apresentou um hóquei alegre que, com o desenrolar do campeonato, deverá ser traduzido em vitórias, pois esta equipa promete bons desempenhos. Nesta meia-final, o OCB sofreu mais golos (5) do que nas quatro jornadas da primeira fase do Torneio (4), por causa de algumas falhas defensivas. Mas a verdadeira luta apenas começa a 10 de Outubro.

Sem comentários: