sábado, 13 de janeiro de 2007

José Augusto em entrevista no jornal A BOLA

José Augusto, presidente do OCB, deu uma entrevista hoje ao jornal A BOLA. Na entrevista foca vários assuntos: a regulamentação das transferências de atletas, o calendário sobrecarregado, o jogo de Porto Santo, mas, as principais críticas vão para a FPP, e para o Conselho de Disciplina! Alguns excertos:

Regulamentação de transferências: «Deixou de ser rentável formar um jogador. Um clube que forma um jogador dos iniciados aos seniores, depois, vê esse mesmo jogador sair a custo zero!»

Calendário sobrecarregado: «Não se fez qualquer estudo de viabilidade para a implementação do playoff e, agora, fazem-se os jogos à pressão, ao Sábado e Quarta, ininterruptamente! Pura asfixia competitiva!»

Jogo em Porto Santo: «Houve 34 cartões no total e, ao contrário do que se possa pensar, não houve nenhum carnaval na Madeira, foi um jogo normal! Houve dualidade de critérios gritante, os árbitros analisavam o jogo em função do delegado.»

FPP: «Limitam-se a fazer a gestão dos documentos que os clubes enviam. Cobram taxas de organização insuportáveis quando são os próprios clubes a organizar e pagar a segurança e aluguer das instalações! A modalidade não aparece nas televisões, há uma revista de modalidades que nem uma linha dá ao Hóquei. Enquanto isso, a FPP só quer cobrar as facturas aos clubes ameaçando com a exclusão de todas as provas»

Conselho de Disciplina: «Sanções sem rei nem roque. Aplicam castigos baseados em alíneas que nem sequer existem nos regulamentos, advertem por escrito jogadores que levam cartões vermelhos directos justificando que não são expulsos há mais de dois anos, quando é mentira!»

Sem comentários: