quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

AJ Viana 5 - OCB 1

O blog esteve uns dias por actualizar por avaria do meu computador :-(

Depois de na 1ª volta da fase regular o OCB ter vencido claramente a AJ Viana por 5-2, em Barcelos, agora foi a vez da Juventude vencer, também, sem margem para dúvidas (5-1).
O OCB jogou de início com: Correia, Nuno Resende, Nuno Félix, Caio e Cacau. Jogaram ainda: Johe e Kika.

A partida começou irrequieta, com oportnidades nas duas balizas. A juventude chegaria ao golo no minuto 7; livre à entrada da área barcelista com a barreira mal formada que permitiu a Luís Filipe fazer o 1-0. De imediato, de novo na área dos forasteiros, Nuno Félix encosta num vianense e o árbitro marca penálti. Muito forçado! Na marcação, Sapo fez o 2-0. Nesta altura, o OCB apostou tudo no ataque e, numa precipitação de Nuno Resende (o único erro no jogo deste jogador no jogo), que colocou um jogador de Viana isolado, surge o 3-0! O OCB reagiu, Caio isolado percorreu meia pista, torneou o guarda-redes e falhou a baliza por um palmo. Johe entrou na partida, e bem, diga-se, marcando um bonito golo em remate cruzado. Já quase no intervalo, Johe, de novo, remata de longe ao poste.

A 2ª parte começou com 2 golos da Juventude. O 1º foi marcado num penálti provocado por Kika (levantou a bola acima de 1,50 m na área, sem discussão). O 2º surgiu numa jogada de contra-ataque bem executada. O jogo estava decidido. O OCB, até ao fim, lutou, teve oportunidades de golo e não conseguiu concretizar. Houve empenho mas não bastou, faltou mais dureza.

O OCB NO JOGO

Marcadores: Johe

Melhor em jogo: Nuno Resende (com as lesões que afectam a equipa, este jogador, joga os 50 minutos e dá luta até ao fim!)

OCB NO CAMPEONATO À 18ª JORNADA

Classificação: 4º lugar com 35 pontos ( a 17 do líder FC Porto)

Vitórias/empates/derrotas: 11/2/5

Golos marcados/sofridos: 78/53

Melhores marcadores: Cacau (27); Caio (14); Nuno Félix (11); Johe (9)

Melhores em jogo: Nuno Resende (4); Cacau (4); Tiago Rafael (3); Caio (2); Nuno Félix (2); Johe; Joel Coelho; Kika

Próximo jogo é Sábado, dia 20/1, às 21 horas, para o campeonato, em Barcelos: OCB - UD Oliveirense.

Sem comentários: