sexta-feira, 17 de junho de 2011

"Topo e Fundo" do campeonato 2010/11 - parte III

Xixa. Aos 42 anos, Xixa cotou-se como o jogador mais influente da equipa barcelense. Foi dez vezes o melhor em jogo (três nos últimos cinco desafios) e ficou em sétimo lugar na tabela dos melhores marcadores, com 41 golos (10 apontados nos derradeiros cinco encontros)! Na jornada de Braga, marcou seis golos à equipa de Vítor Silva! Uma 'máquina' de fazer golos! Vai continuar a marcar pelo OCB em 2011/12!

**********

José Fernandes, SAD e Carlos André. José Fernandes e a SAD oquista construíram o plantel tardiamente, de recurso (devido a tudo o que sucedeu com a criação da Sociedade Anónima e de que não vale a pena voltar falar), e ao fim das trinta jornadas do campeonato apraz-nos registar um óptimo nono lugar na tabela classificativa. À competência e rigor do técnico juntou-se o cumprimento do prometido por parte dos administradores. Carlos André foi a revelação da equipa, até do campeonato! Marcou 35 golos na I Divisão 2010/11 (sete nestes últimos cinco jogos - 'póquer' em Braga!) e é o décimo melhor marcador do nacional. Foi nove vezes o melhor em jogo da equipa, durante o ano, e por uma vez nesta última 'parte' da prova.


***********


Derrotas. Foram quatro em cinco jogos. O que acabou por 'atirar' o clube para o nono lugar, depois de ter andado quase toda a segunda volta do campeonato em quinto e sexto posto... Mas nada de dramático.

Sem comentários: