sábado, 9 de abril de 2011

64.º Torneio das Nações de Montreux

Sapo Desporto: Portugal no Torneio de Montreux para revalidar título

Portugal começa a preparar o 64.º Torneio de Montreux a 15 de abril no Pavilhão Municipal do Luso, estando previsto um jogo treino a 18, com o Paços d’Arcos, no pavilhão deste.
O seleccionador nacional de hóquei em patins, Rui Neto, assumiu o objectivo de Portugal em revalidar o título de campeão no Torneio de Montreux, na Suíça, de 20 a 24 de Abril, para o qual foram divulgados, a 30 de Março, os convocados.
Portugal integra o Grupo A, conjuntamente com Espanha, Alemanha e Montreux HC, o clube organizador do torneio, e Rui Neto declarou que «ganhar» está sempre presente na mente da equipa.
A selecção portuguesa, que em 2009 quebrou uma série de cinco triunfos consecutivos da Espanha, estreia-se a 20 de Abril, com a Alemanha, enquanto o embate com o Montreux HC está programado para o dia seguinte.
O esperado embate com Espanha realiza-se na última jornada da primeira fase, a 22 de Abril.
«O objectivo na primeira fase é ficar em primeiro lugar. Os dois primeiros passarão às meias-finais, mas o nosso objectivo é, claramente, ganhar o Grupo A, para encontrarmos o segundo do Grupo B», declarou Rui Neto, considerando que a Espanha, que conquistou cinco títulos consecutivos, é o adversário mais temível do agrupamento de Portugal.
Se Portugal passar à fase seguinte, programada para 23 e 24 de Abril, defrontará nas meias-finais um dos seleccionados do Grupo B, constituído por Argentina, Angola, Macau e França.
Para a participação na edição do torneio comemorativa do centenário do Montreux HC, Rui Neto procedeu a quatro alterações relativamente à convocatória anterior, para o Europeu de hóquei em patins.
O seleccionador nacional espera que Domingos Pinho, Vítor Hugo e Diogo Rafael e João Rodrigues (estes dois últimos estreias absolutas) «correspondam à confiança» que é depositada neles e justificou a convocação.
«Foi nossa intenção enquadrar um misto: um núcleo de jogadores que já têm bastantes anos de selecção com jogadores mais novos que nunca tiveram presença na selecção A, mas que têm qualidade para isso», salientou, acrescentando: «Vai havendo uma mescla de jogadores, que nos dê condições de futuro também».

Lista dos 10 convocados:
- Guarda-redes: Ricardo Silva (SL Benfica) e Domingos Pinho (UD Oliveirense).
- Defesa: Valter Neves (SL Benfica).
- Médio/avançado: Ricardo Oliveira (SL Benfica), Ricardo Barreiros (HC Coinasa Liceo), Reinaldo Ventura (FC Porto), André Azevedo (FC Porto) e Diogo Rafael (SL Benfica) e João Rodrigues (SL Benfica).
- Avançado: Vítor Hugo (AA Espinho).

Sem comentários: