domingo, 20 de fevereiro de 2011

OCB 4 - AD Valongo 3

Com mais uma boa 'casa' no Pavilhão Municipal de Barcelos, ontem, o OCB voltou às vitórias, o que deixou os oquistas satisfeitos, confortavelmente instalados no sétimo lugar, 9 pontos acima da 'linha de água'. O triunfo de 4-3 frente à AD Valongo peca por escasso, já que os barcelenses estiveram a vencer por 4-1 e com possibilidades de ampliar a vantagem, porém, acabaram a 'guardar' a vantagem mínima, sem se livrarem de um enorme susto. Este foi o quarto êxito caseiro, o oitavo no total, que a juntar a dois empates dá 26 pontos. Na ronda 20 os oquistas vão deslocar-se ao reduto do SC Tomar.

Em toda a primeira parte o OCB foi a equipa mais serena, embora sem traduzir em golos uma ligeira superioridade, sendo mesmo Hugo Azevedo a abrir o marcador, aos 11', para o Valongo. Aos 17', Xixa empatou, assistido por Nuno Félix, terminando os da casa o primeiro tempo à procura do 2-1, que todavia 'só' surgiu aos 30'' da segunda etapa. Inverteram-se os papéis: Xixa assistiu Nuno Félix que, ao segundo poste, deu vantagem aos locais! E aos 7', Nuno Almeida correspondeu da melhor forma ao passe de Carlos André e marcou o terceiro (é curioso os três primeiros golos do OCB serem semelhantes...)! Aos 10', é Carlos André a aumentar para 4-1, com grande raça: após vencer a oposição de dois defensores contrários, já dentro da área, bateu Fábio Vieira, o guarda-redes forasteiro, 4-1. Depois, veio o 'desperdício'... Da putativa goleada, passou-se ao sofrimento costumeiro, que acaba por dar mais emoção e valor às vitórias. Se o OCB podia ter partido para a goleada (oportunidades não faltaram, aproveitando o desnorte valonguense), a verdade é que os últimos minutos pertenceram ao Valongo, que aproveitou a contenção caseira para dar o 'tudo-por-tudo', chegando ao 4-2 ao minuto 15 e ao 4-3 a 30 segundos do fim... E, nos últimos segundos, uma bola bateu com estrondo no ferro da baliza de Paulo Matos! Mas nestas coisas da sorte, a equipa de José Fernandes tem um saldo bastante positivo!
_______________________________
O OCB NO JOGO

_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Márcio Rodrigues e Ginho (GR)
Marcadores: Xixa; Nuno Félix; Nuno Almeida; Carlos André
Melhor em jogo: Nuno Félix (foi importante na viragem do marcador, 'emprestando' saber e técnica à equipa)
Marcha do marcador: 0-1; 1-1 (intervalo); 4-1; 4-3
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO

_
Classificação à 19.ª jornada: 7.º com 26 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/2/9
Golos marcados/sofridos: 70/87
Marcadores: Xixa (27); Carlos André (18); Nuno Félix (5); Chumbinho (5); Márcio Rodrigues (4); Leal (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (6); Carlos André (4); Nuno Félix (4); Paulo Matos (2); Leal; Nuno Almeida (2)
_____________________________

Sem comentários: