segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Topo e Fundo" do campeonato 2009/10 - parte III

José Fernandes. Assumiu o comando da equipa mesmo "nas últimas", sem qualquer tipo de planeamento prévio. Foi-lhe pedido que assegurasse a manutenção. O desafio foi aceite (outros recusaram) com coragem e o objectivo da temporada 2009/10 foi largamente alcançado, com sofrimento no início, com classe, depois. Missão cumprida. Mas como o próprio disse "é injusto não realçar também o excelente trabalho realizado junto dos miúdos, que após esta época são outros jogadores."
**********
Xixa e Hugo Costa. Foram, sem dúvida alguma, as peças mais importantes do xadrez do treinador José Fernandes, fazendo do sector atacante o mais eficiente da equipa. Xixa, na parte final do campeonato, marcou 7 golos e foi duas vezes o melhor da equipa em ringue (cinco, no total). Hugo Costa, que disputou apenas três dos sete derradeiros jogos da prova, marcou 6 golos e foi, por uma vez, o melhor em pista (seis, ao todo). Hugo Costa é o melhor marcador do OCB, com 22 golos, e Xixa o segundo, com 16.
**********
Vazio directivo. Neste último terço do campeonato, a direcção do clube barcelense demitiu-se novamente. Tem sido um problema no OCB a "falta de gente para trabalhar", o que tem adiado soluções e que não permite que o clube tenha a organização e gestão devida.

Sem comentários: