sexta-feira, 18 de junho de 2010

Revolta barcelense contra decisão federativa

O OCB vai ter que repetir, na íntegra e em ringue neutro, o jogo de juniores com o Gulpilhares. Além disso, terá de pagar à Federação de Patinagem de Portugal (FPP) uma multa a rondar os 700€. Pedro Faria falou em "revolta" e confessou que o clube se sente "repugnado" com a decisão da FPP, ponderando mesmo não comparecer ao dito jogo e, até, faltar à final four de juvenis, para a qual o clube barcelense está apurado. Foi através dos transístores "da" Rádio Barcelos, reportagem do jornalista Miguel Bastos, que a notícia foi veiculada em "primeira mão". A propósito, fica uma mensagem de consideração à dedicação de Miguel Bastos, que há cerca de uma década faz as crónicas (e demais notícias) de hóquei em patins (em especial do OCB) em A Voz do Minho mas que vê o seu trabalho (escrito) "suspenso" (a publicação barcelense vai desaparecer das bancas - a última edição do jornal saiu na passada quarta-feira).

Contextualizando: O castigo da FPP é referente aos "acontecimentos" do jogo OCB - ACR Gulpilhares da 4.ª jornada da fase final do campeonato nacional de juniores (29 de Maio), que fora interrompido a três minutos do intervalo, quando os forasteiros venciam por 0-1. Um jogador gulpilharense agrediu vários adversários e de stick em riste ameaçava, ainda, o público da casa, que se insurgiu contra a postura da equipa do Gulpilhares. Fernando Almeida, o treinador gaiense, alegou falta de segurança e mandou a sua equipa para os balneários. O árbitro deu por terminada a partida, por falta de comparência do Gulpilhares na pista. Faltando apenas o resultado deste jogo, o OCB (actual campeão no escalão de juniores) tem 7 pontos, precisando da vitória para ultrapassar os gulpilharenses (que contam com 9 pontos) para poder disputar a final four de apuramento do campeão nacional, em Bragança, no próximo fim-de-semana.

3 comentários:

Roller Barcelos disse...

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal deliberou a repetição do Óquei de Barcelos- Gulpilhares, na 4ª feira, 23 de Junho, no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21.30 horas.

ANDRÉ disse...

"O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal deliberou a repetição do Óquei de Barcelos- Gulpilhares, na 4ª feira, 23 de Junho, no Pavilhão Municipal de Famalicão, pelas 21.30 horas." isto está no site da FPP.
Andamos aqui a brincar ao hóquei em patins! Para se ver a responsabilidade destes senhores, decidem algo onde a única prova é o relatório do árbitro que diz algo que não foi tomado em consideração, decidem que o jogo vai começar do ponto onde parou e anunciam no seu site oficial que o jogo irá ser repetido.
ANDAM A BRINCAR COM O CAMPEÃO NACIONAL! E NÓS NÃO PODEMOS PERMITIR! QUARTA-FEIRA TODOS A FAMALICÃO DEFENDER A NOSSA HONRA!

Ze Carlos disse...

Todos a Famalicão na quarta feira.