sábado, 27 de março de 2010

"Topo e Fundo" do campeonato 2009/10 - parte II

Hugo Costa e Xixa. Foram dois jogadores fundamentais nas dez jornadas realizadas neste segundo terço do campeonato. Jogam, fazem jogar e concretizam. Em larga medida, a recuperação da equipa deve-se a eles. Hugo Costa foi 4 vezes o "melhor em jogo" ( no total, 5) e Xixa 2 (em toda a prova, 3); o primeiro, apontou 16 golos no campeonato (11 desde Janeiro) e é o melhor marcador da equipa, o veterano, de 41 anos, começou em 2010 a facturar e já conta com 9 golos.
**********
Recuperação na classificação. À enorme recuperação operada na tabela classificativa pelo OCB, não é alheio o público, que encheu o Pavilhão Municipal de Barcelos por quatro vezes, nem o esforço que a direcção fez para que os adeptos regressassem. Mas, acima de tudo, merece destaque a equipa, técnico José Fernandes incluído, pela sticada na apatia geral, criticada aqui, há três meses.
**********
Arbitragem. É certo que as novas regras vieram complicar um pouco a vida aos homens do apito, pois implicaram novas aprendizagens, que são muito naturalmente difíceis de "encaixar". Mas a validação de um golo fantasma, como ocorreu nos Açores, é muito difícil de aceitar. A par de outras situações anormais passadas no OCB 3 - HC Braga 2 e AD Valongo 5 - OCB 4.

Sem comentários: