O OCB renasceu das cinzas e pode encarar o último terço (aproximadamente) do campeonato com segurança. Está, porventura, a uma/duas vitórias de garantir a permanência, objectivo traçado para a corrente época. Se aos 20 pontos já capitalizados o clube de Barcelos juntar 6, correspondentes a dois triunfos, é absolutamente seguro que atingirá o seu desiderato. Olhando para o quadro abaixo, que mostra os últimos posicionados ao fim das "fases regulares" das quatro temporadas anteriores (26 jornadas, embora seguidas de segundas fases/playoffs), vemos que 22 pontos é a média dos 12.ºs classificados...
Em 10.º lugar na classificação, 5 pontos acima da linha d'água, o OCB até terá um calendário mais favorável que os seus perseguidores (HC Braga, AD Oeiras, Porto Santo SAD e CD Paço d'Arcos - vai defrontar três deles, dois em casa). Restam sete partidas nesta recta final do campeonato, tendo os oquistas apenas duas saídas, cinco desafios no Pavilhão Municipal Barcelos.
A 10 de Abril, o OCB vai a Viana e depois tem uma série de quatro jogos em casa, onde se espera que dê seguimento à dinâmica positiva já atingida: Porto Santo SAD a 24 de Abril, FC Porto a 1 de Maio, UD Oliveirense a 15 de Maio e CD Paço d'Arcos a 22 de Maio. Depois tem a deslocação a Braga (29 de Maio) para, na última jornada, fechar a prova com a AA Espinho (5 de Junho) diante do público barcelense. Posto isto, o OCB terá três jogos em casa para vencer, mas em qualquer partida poderá aspirar a pontuar, mesmo com o Porto, o mais que provável eneacampeão! O encontro com o Benfica foi revelador da capacidade do grupo de José Fernandes.
Fotos: Nuno Dantas
Sem comentários:
Enviar um comentário