quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OCB fora dos "desportivos"

O arranque dos trabalhos da equipa sénior do OCB, ao contrário do que habitualmente acontece, passou ao lado do interesse dos três jornais desportivos nacionais. Porém, os diários regionais Diário do Minho e Correio do Minho deram grande destaque ao clube barcelense na edição impressa do dia de hoje, em particular a José Fernandes, o novo técnico oquista, que regressa "a casa" 10 anos depois.
Nos periódicos pode ler-se que Sérgio Nunes, ex-atleta (carismático) do clube, vai assumir o cargo de Director Desportivo e que até dirigiu algumas palavras aos jovens dos escalões de formação: "É importante terem alegria de jogar no Óquei de Barcelos. Se virmos satisfação nos vossos rostos, então sentiremos que valeu a pena continuarmos com o Hóquei em Patins em Barcelos." Carlos Silva vai assumir a função de Coordenador Geral Técnico, acumulando o comando técnico das equipas de iniciados e juvenis. Luís Silva será o treinador de juniores.

Declarações de José Fernandes
:

“É mais um regresso a Barcelos. Estou à espera de trabalhar muito, sabendo das dificuldades que vamos ter de enfrentar, mas estou preparado para as dificuldades que vão aparecer.”

"A direcção do clube pediu basicamente para não descermos de divisão e aproveitar as qualidades deste plantel...”

“Garantias nunca temos, só aparecem depois dos resultados positivos, mas conhecendo o trabalho que foi desenvolvido em épocas anteriores, principalmente a nível de camadas jovens, e sabendo que este plantel é constituído por jovens que conquistaram títulos, que são ambiciosos, que têm sido chamados às selecções nacionais, a perspectiva é que evoluam e as coisas surjam naturalmente.”

“Arrancamos abaixo do zero, porque só esta tarde [ontem] é que me entendi com os dirigentes do clube. Fui apanhado de surpresa e tive pouco tempo para me preparar, só agora é que comecei a ler as novas regras e, com as outras equipas a trabalhar em pleno, partimos um pouco atrasados. Mas vamos recuperar esse atraso. Estou esperançado!”

Sobre a SAD, falou o presidente, Paulo Pereira:
“O processo está entregue a um escritório de advogados que vai tratar agora da formalização. A época vai começar e em cerca de um mês tudo poderá estar tratado, mas depende de não haver contratempos.”

Fontes: Correio do Minho; Diário do Minho
Fotos: Correio do Minho

1 comentário:

kkkkkk disse...

Sinal dos tempos... mas vamos acreditar que o futuro será risonho...