terça-feira, 1 de setembro de 2009

Começa a época já com... José Fernandes!

O treinador José Fernandes, que treinou na época passada o HA Cambra, é o líder da equipa sénior do OCB, um clube do qual, incontornavelmente, faz parte.
Foi esta a grande surpresa no dia em que todos os escalões do clube iniciaram os trabalhos! Depois de muita especulação, a direcção do clube barcelense optou pelo experiente José Fernandes, um técnico que nutre enorme carinho pelo emblema minhoto. Quem regressa também ao OCB, para Preparador Físico, é o Professor Fernando Sousa, que no decorrer da época passada abandonara o cargo. Sobre o seu comando, Ginho, Joka, Xixa e Bruno Matos, Leal, Hugo Costa, Kika, Chumbinho, Celso Silva e Zé Pedro já deram a primeira corrida...
______________________
O técnico José Fernandes tem o seu nome gravado nos maiores feitos do clube barcelense, pois foi sua obra a conquista do primeiro ceptro nacional (1992/93), assim como o segundo (1995/96). Na época 1992/93 conseguiria, aliás, um triplete, ao vencer, também, a Taça de Portugal e a extinta competição do CERH, a Taças das Taças. Mais tarde, no fim da década de noventa, foi responsável pela vinda de um trio de italianos para o OCB, que causou muita celeuma no meio hoquístico luso, quando se pôs em causa a qualidade dos atletas estrangeiros, que, supostamente, "roubariam espaço aos portugueses, melhores tecnicamente". O treinador José Fernandes foi visionário, pois, nos anos seguintes, os melhores jogadores do mundo estavam no nosso campeonato (o melhor da Europa, então) e os pavilhões enchiam de povo.

4 comentários:

Ze Carlos disse...

Apesar desta direcção estar a fazer um mau trabalho, acho que acertaram nas pessoas para o plantel sénior.
Felicidades.

kkkkkk disse...

José Fernandes foi a melhor escolha. Parabéns à direcção...

BOLAS disse...

E de saúdar também o regresso do Professor Fernando Sousa. Começamos a entrar no caminho certo.

Sempre Barcelos.

carlos alberto disse...

Penso que o José Fernandes é uma boa escolha, tal como o regresso do Prof. Fernando Sousa. A criação do cargo de director desportivo, bem como a escolha para esse lugar, merecem destaque pela positiva.
Esta é uma época que se prevê de grandes mudanças no OCB.Esperemos que as coisas corram melhor do que na época anterior e que este plantel consiga fazer um campeonato tranquilo.