sábado, 31 de janeiro de 2009

UD Oliveirense 6 - OCB 4

O mês de Janeiro foi mesmo mau! O OCB está há cinco jogos sem vencer; hoje, em Oliveira de Azeméis, embora tenha sido muito aplicado, jogou bastante com o coração, pouco concentrado, e não conseguiu melhor do que uma derrota por 6-4. Caiu para sétimo lugar, pois foi ultrapassado pelo Candelária SC (que venceu 2-0 o Gulpilhares), e, mesmo mantendo a distância para o Porto Santo SAD (oitavo classificado, que perdeu 2-8 com o FC Porto), vê o nono e décimo classificados, Oeiras e Gulpilhares, a apenas 3 pontos!
Em duas penadas se resume a primeira parte desta partida. Foi jogada a bom ritmo, disputada, mas com poucas oportunidades de golo. O único golo desta etapa foi marcado pelo veterano Vítor Fortunato, aos 15 minutos, em jogada individual. O OCB foi algo resignado para o balneário, a equipa estava desassossegada e Vítor Silva irritado... com a claque que viajou a Azeméis para apoiar a sua equipa!
Contudo, a segunda metade parecia trazer melhor sorte aos forasteiros que, no primeiro minuto, empataram o encontro, 1-1, em remate frontal de Zé Pedro. Mas, volvidos dois minutos, Diogo Silva (o oliveirense) colocou, novamente, a União na posição de vencedora, 2-1, na conversão de um penálti algo duvidoso. Nélson Ribeiro fez o 2-2, na recarga a um penálti cobrado pelo próprio, mas, depois, os unionistas, excelentes executantes de contra-ataque, fizeram o 3-2, por Tiago Santos! Como não há duas sem três, Hugo Costa, em excelente sticada, empatou a contenda pela terceira vez! Todavia, a equipa da casa, liderada por Tó Neves, alcançou, logo de seguida, uma vantagem de dois golos (5-3) - apontados pelo jogador/treinador! Zé Braga entrou então em ringue e, como no jogo anterior, marcou. E da mesma forma: desvio inteligente à entrada da área! Nos últimos minutos houve um livre directo para cada lado mas só os oliveirenses conseguiram acertar na baliza: 6-4.
É importante a equipa unir esforços e, já na Quarta-feira, 4 de Fevereiro, frente ao SL Benfica, em Barcelos, conquistar 3 pontos!
_______________________________
OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: Zé Pedro, Diogo Silva, Zé Braga e André Torres
Marcadores: Zé Pedro; Nélson Ribeiro; Hugo Costa; Zé Braga
Melhor em jogo: Nélson Ribeiro (o mais consistente da equipa)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 1-1, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3; 5-3, 5-4; 6-4
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 21ª jornada: 7º lugar com 28 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 8/4/9
Golos marcados/sofridos: 42/55
Marcadores: Hugo Azevedo (15); Hugo Costa (10); André Torres (4); Zé Pedro (4); Nélson Ribeiro (3); Zé Braga (2); Leal (2); Diogo Silva; João Pinto
Melhores em jogo: Hugo Azevedo (4); Hugo Costa (3); Nélson Ribeiro (3); André Torres (2); Ginho (2); Leal; Rafael Costa; João Pinto; Zé Pedro; Zé Braga
_____________________________

1 comentário:

carlos alberto disse...

Resultado que não surpreende e a comprovar o pior cenário depois de perder pontos onde não devia. A instabilidade da equipa é bem visível a todos os níveis, prevendo-se um resto de época sofrível fruto de uma "paz podre" instalada no clube e da falta de uma liderança forte.
Só nos resta esperar que os jogadores consigam superar tudo isto e consigam levar o barco a bom porto.