sábado, 17 de janeiro de 2009

OCB 1 - Follonica Hockey 2

Adeus "Champions". O OCB está sem hipóteses matemáticas de alcançar a final eight da Liga Europeia 2008/09: em quatro jogos, quatro derrotas. Perdeu, hoje à tarde, com o Follonica Hockey dos manos Bertolucci, 1-2. No entanto, realizou uma partida agradável escondendo um pouco o ambiente de guerrilha que existe no seio do clube (sobre isso fica aqui a notícia: no fim do jogo, a direcção do clube reuniu-se e deu um voto de confiança ao treinador, Vítor Silva). Foi, na verdade, um encontro com vários sentimentos à mistura!

O clube transalpino marcou a meio da primeira parte, por Alessandro Bertolucci, a finalizar uma triangulação, quando, até então, já havia enviado algumas bolas ao poste da baliza de Ginho. Mas não se pense que o OCB não esteve afoito, a partida foi, de princípio a fim, equilibrada! Ao minuto 8 da segunda parte, Sebastian Molina marcou o 2-0, numa falha defensiva dos oquistas, facto que levou o público barcelense a soltar-se e a ajudar a claque da casa com cânticos e palmas até ao fim. Hugo Costa reduziu (golo dedicado ao técnico), na recta final do desafio, e acreditava-se num resultado positivo mas, do outro lado, Alessandro comandou a sua equipa com mestria (Zé Pedro, a poucos segundos do fim, foi ingénuo ao optar por desviar a bola do jogador toscano que se havia deitado na área para impedir o remate - caso o fizesse, era assinalado penálti!). É de referir que Mirko e Leal foram expulsos pelo rigorosíssimo árbitro galego (por acumulação de três cartões amarelos). E, na saudação ao público, Alessandro fez questão de salientar que leva Barcelos no coração!








































______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Zé Pedro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: Nélson Ribeiro
Marcador: Hugo Costa
Melhor em jogo: Hugo Costa (sempre lutador; marcou o golo)
Marcha do marcador: 0-1 (intervalo); 0-2; 1-2

1 comentário:

Ze Carlos disse...

Esquecendo o jogo (que foi bom) só tenho a salientar o FANTÁSTICO público que nos torna um dos melhores da EUROPA no apoio á equipa.
4ªFeira vamos todos a Braga.