quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

OCB 4 - AD Oeiras 3

Foi um OCB de sobreaviso que esta noite se apresentou frente à AD Oeiras. Os sulistas mostraram que não foi por acaso que venceram na Luz e em Gulpilhares; jogam de forma coesa e avançam, sempre, em velocidade para o ataque criando inúmeros desequilíbrios. Hoje, por três vezes o OCB esteve a vencer e, por outras tantas vezes, os de Oeiras empataram. Mas, quando Hugo Azevedo marcou o 4-3, a 2 minutos do fim da partida, seria desfeito o em definitivo.
Os barcelistas entraram praticamente em vantagem, com um golo de Hugo Costa, no entanto, de meia-distância, o Oeiras empatou: 1-1. As equipas equivaliam-se e o golo podia surgir nas duas balizas: surgiu primeiro na do Oeiras, por Leal, aos 13 minutos, e, mais tarde, aos 20, foi Ginho a reagir lento a mais um remate de longe, 2-2. No segundo tempo, Hugo Costa marcou o 3-2, de livre directo, com uma execução irrepreensível, e sossegou os adeptos (não mais de duas centenas). A margem era curta e os forasteiros, lutadores, chegavam de novo à igualdade, 3-3 (aos 40 minutos)! Então, os últimos minutos tornaram-se electrizantes e o pêndulo tombou mesmo para os da casa. O responsável foi Hugo Azevedo, com um desvio precioso no coração da área adversária!
O OCB manteve o sétimo lugar mas, agora, com 17 pontos. Joga Sábado, às 18 horas, a última jornada da primeira volta da fase regular (13ª), no pavilhão municipal de Fânzeres, ante o FC Porto.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial:
Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Costa e Diogo Silva
Jogaram ainda: Hugo Azevedo, Luís Mendes (GR), Rafael Costa e José Braga
Marcadores: Hugo Costa (2); Leal; Hugo Azevedo
Melhor em jogo: Hugo Costa (de volta à melhor forma e aos golos; eficiente no livre directo)
_______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 12ª jornada: (7º) lugar com 17 pontos
Vitórias/empates/derrotas:
5/2/5
Golos marcados/sofridos: 22/31
Marcadores: Hugo Azevedo (9); Hugo Costa (5); André Torres (3); Nélson Ribeiro (2); Diogo Silva; João Pinto; Leal
Melhores em jogo:
Hugo Azevedo (3); Nélson Ribeiro (2); Ginho; Leal; André Torres; Rafael Costa; Hugo Costa
______________________________

1 comentário:

carlos alberto disse...

Mais um jogo ganho no limite! No entanto conseguimos 3 pontos importantíssimos.