sábado, 15 de novembro de 2008

OCB 1 - CP Vilanova 3

Nesta tarde de Novembro, o OCB não foi capaz de vencer os espanhóis do CP Vilanova, na segunda jornada do grupo D da Liga Europeia: perdeu por 1-3. E ficou mais longe de um lugar que permita chegar à final eight. O domínio e concentração barcelense da primeira parte desapareceu na segunda; a equipa espanhola esperou pelo erro e marcou nos momentos certos.
O OCB procurava a primeira vitória na prova, algo que estava perfeitamente ao seu alcance, pois no primeiro tempo foi muito laborioso; sofreu o golo aos 7 minutos mas não se notou quebra no conjunto; o golo do empate apareceria aos 14 minutos, por Nélson Ribeiro, em excelente sticada cruzada sem hipóteses para o monstro (2 metros de altura!) da baliza do Vilanova. Contudo, no segundo tempo, o OCB teve uma exibição outonal não conseguindo alegrar o público (pouco, em comparação com os dois últimos jogos). Quando a equipa de Barcelos, sem Hugo Azevedo e Hugo Costa em pista, já sentia dificuldades em chegar à baliza espanhola, Nélson Ribeiro saiu e provocou descompensações na defesa. O Vilanova em dois lances de muita permissividade da defesa lusa marcou, por duas vezes, e selou o marcador em 1-3.
A próxima jornada joga-se em Barcelos a 13 de Dezembro: OCB - HC Liceo. Mas, Quarta-feira, o OCB desloca-se a Lisboa, 21 horas, para disputar o jogo da nona jornada do campeonato nacional com o SL Benfica.






_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho, Leal, Nélson Ribeiro, Hugo Azevedo e Hugo Costa
Jogaram ainda: João Pinto, Diogo Silva, André Torres e Rafael Costa
Marcador: Nélson Ribeiro
Melhor em jogo: Nélson Ribeiro (indiscutível no cinco base - a equipa sentiu a sua falta quando, por minutos, foi descançar ao banco; fez o golo)
Marcha do marcador: 0-1, 1-1 (intervalo); 1-3
_______________________________



1 comentário:

Ze Carlos disse...

Jogo razoavelmente bem conseguido, em que o maior poderio fisico e experiência dos espanhois veio ao de cima. Um conselho deve-se rodar mais a equipa, afinal são praticamente todos do mesmo nivel. E gostava de saber se o Leal tem de jogar quase sempre o jogo inteiro???Não tenho nada contra ele, mas por vezes isso até é prejudicial para ele, visto que fisicamente ser impossivel aguentar o ritmo do jogo todo.