quarta-feira, 21 de maio de 2008

Cartoon III

2 comentários:

Rico disse...

Este comentário era para ser publicado na página da Kaos, mas como foi rejeitado e acho importante os sócios lerem decidi publicar aqui. Sou um sócio sem partido de nunhum dos candidatos, mas já li muita coisa falsa, vi os videos e achei que deveria publicar um comentario com os factos veridicos do que realmente se passou na assembleia de ontem.



Não poderia deixar de comentário que está no site da Kaos, até porque se acham uma prepotência como a candidata Susana Araújo ontem foi tratada, também deviam achar uma prepotência haver uma lista, na qual oito elementos não tinham as cotas em dia, mas é obvio que não o acham, afinal dois elementos da Kaos faziam parte dessa mesma lista.
Pessoas sérias cumprem o regulamento e se este apenas permite candidaturas de listas constituídas por sócios com as cotas em dia, temos mais é que cumprir.
Como sócio do clube digo que não é digno uma pessoa candidatar-se, supostamente para o bem do clube e nem para isso contribuir.
Tenho cartão de sócio do OCB não há muitos anos, mas vou a mais de 90% dos jogos e tal como vocês, também constatei que ontem estavam lá pessoas que nunca vi assistir a um jogo, contudo é importante salientar que estes sócios mesmo ausentes nos jogos, preocuparam-se em colocar as cotas em dia para ter direito de voto, ao contrário dos oito elementos da lista da D. Susana.

Relativamente à Kaos tenho a dizer que é de lamentar a atitude que demonstraram em dois jogos. Demonstraram que não merecem o carinho e o apoio dos jogadores que tanto os admiram e valor lhes atribuem.
Uma calque que se preze defende o seu clube nos bons e maus momentos, mas infelizmente vocês não são assim. Alias vocês por vezes nem nos bons momentos os apoiam, como foi o caso do jogo com o espinho que nem se manifestaram. Foi preciso meia dúzia de miúdos fazerem de claque para apoiarem o clube.
No último jogo o comportamento da claque foi do pior que se pode desejar, não apoiaram os jogadores um único segundo e no final ainda tiveram o desplante de os insultar. Isto é que é a KAOS que diz: TUDO PELO BARCELOS, NADA CONTRA OS BARCELOS?
Sou um simples sócio sem qualquer poder no clube, mas se tivesse poder digo que vocês seriam irradiados do clube, porque uma claque que tem o comportamento medíocre que referi anteriormente não tem argumentos para falar nem exigir nada.
Relativamente ao facto de vocês estarem atentos ao comportamento da direcção, estou completamente de acordo, mas deixo um conselho de sócio para sócios: preocupai-vos primeiro com o vosso comportamento, que vai de mal a pior e depois sim, preocupem-se com os outros.


No site www.barcelostv.com , aparece um vídeo, no qual a D. Susana Araújo e o Sr. Paulo Pereira dão uma entrevista e na qual se verifica que a candidata derrotada é uma pessoa extremamente sonhadora, que vive no mundo do imaginário, uma vez que, ela diz uma coisa depois de ter enfrentado outra.

Vejamos:


1. Susana Araújo diz que boicotaram a sua lista e que os sócios trabalham, dai não terem conseguido pagar as cotas.

Como Sócio presente na assembleia digo que este argumento é uma verdadeira calunia, porque um candidato que se preze tem gosto por aquilo que se candidata, logo neste caso deveria gostar de ir ao jogos, então não há desculpa para cotas em atraso, uma vez que NO SÁBADO ANTES DO JOGO OS SOCIOS PODERIAM REGULARIZAR AS COTAS.

2. Susana Araújo diz também que venceria de certeza se a sua lista tivesse ido a voto.

Outra calúnia, uma vez que, todos os presentes naquela sala ouviram a D. Susana a falar quando o presidente da assembleia a permitiu. Verificando o descontentamento dos sócios para com os argumentos dela.
Se a D. Susana Araújo for minimamente realista sabe que perderia, não por unanimidade, porque um ÚNICO sócio teve a coragem de votar contra a lista eleita e apenas nove pessoas se abstiveram, então como poderia ganhar uma eleição? Nem os membros da lista dela sócios com as cotas em dia votaram nela, pelo que se pode verificar. Ou não estariam lá presentes?
Afinal que lista era esta? Acha mesmo que os sócios iriam votar numa lista assim?


Em relação ao comportamento da D. Susana Araújo, saliento a sua coragem da, uma vez que, depois mesmo de “ser humilhada” pelos sócios presentes na assembleia, ainda teve a ousadia de pedir aos presentes se alguém estaria disposto a substituir os oito elementos não sócios da sua lista.
Todavia, quem esteve presente naquela sala verificou que para além de ninguém se oferecer, ainda se riram da sua cara e começaram a argumentar, dizendo que ela andava a brincar com o clube. Com estas manifestações ainda pensa que ganharia as eleições? Sejamos realista e não sonhadores. Sonhar é bom, mas neste mundo não podemos viver de sonhos, porque é muito importante estar de pés bem assentes na terra. Na minha modesta opinião a D. Susana apesar de ter uma coragem admirável, é muito sonhadora e não vê a realidade das situações, dai certamente alguns fracassos constatados até ao momento.

carlos alberto disse...

Concordo a 100% com o anterior comentário, principalmente em relação à Kaos. De facto é muito lamentável o seu comportamento nos últimos jogos e os seus membros têm que reflectir muito bem que rumem querem dar à claque.
Em relação à nova direcção desejo o maior sucesso, e apesar da contenção financeira que o clube é obrigado a seguir há coisas que têm de mudar:
- o clube não pode constantemente mudar de jogadores todas as épocas;
- é necessário uma equipa um pouco mais competitiva e equilibrada dos que nas últimas épocas para podermos aspirar a lutar por títulos (caso contrário o público deixa de vir ao pavilhão)
- é necessário aumentar as receitas: venda de merchandise (camisolas, cachecóis, gorros, porta-chaves, etc), angariação de novos sócios,cativar mais público, ...)
- o site do clube tem que ser levado a sério com informação constante a actualizada sobre o clube (as contratações sabem-se sempre através da imprensa e nunca na página oficial do clube, a assembleia geral nem foi alvo de notícia,...). O exemplo da página oficial do Gil Vicente é um bom exemplo. Esta é o rosto e o meio mais fácil de comunicar com os adeptos.