Desejos de muitas vitórias em 2008!!Bom ano novo!!
Para já, com 16 jornadas cumpridas da fase regular do campeonato nacional, pode dizer-se que o OCB está dentro dos objectivos traçados: grupo dos oito primeiros. Sexto posto com 25 pontos, 42 golos marcados, 41 sofridos. Sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Estas 16 jornadas foram marcadas por altos e baixos, muito por culpa das limitações impostas pelas lesões mas, jogos houve, onde a equipa podia ter feito mais.
As dez jornadas que restam confirmarão, com certeza, e nas calmas, a entrada do OCB no playoff, pois seis dos jogos serão em casa com adversários inferiores (se é que se pode dizer tal coisa) ou com antagonistas da mesma igualha. Há que TENTAR, então, ganhar o factor casa para os quartos-de-final, ou seja, entrar nos quatro primeiros lugares.
O OCB perdeu em Braga e está, agora, há quatro jornadas sem vencer. Perdeu nove pontos nestes jogos. Foi, também, ultrapassado pelo Candelária na tabela e vai para "férias" de Natal/ano novo (o campeonato regressa a 5 de Janeiro) no sexto lugar com os mesmos 25 pontos dos açorianos.O OCB NO JOGO
5 inicial: Ginho, Diogo Silva, Tiago Rafael, Leal e Cacau
Jogaram ainda: Hugo Costa e José Braga
Marcadores: Cacau (3)
Melhor em jogo: Cacau
__________________________________
OCB NO CAMPEONATO
Classificação: 6º lugar com 25 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 7/4/5
Golos marcados/sofridos: 42/41
Melhores marcadores: Cacau (18); Hugo Costa (6); Nuno Resende (4); José Braga (4); Tiago Rafael (2); Leal (2); Micha (2); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika
Melhores em jogo: Cacau (7); Hugo Costa (5); Tiago Rafael (2); César Carvalho; Micha
_______________________________
Fotos: Nuno Dantas
Amanhã, Sábado 22 de Dezembro, às 18 horas, o OCB joga em Braga o último jogo do ano civil. Depois, segue-se uma paragem no campeonato. Esta partida de Braga é importantíssima e pode marcar o regresso da equipa às vitórias, encerrando, assim, o capítulo dos empates - três consecutivos. O HC Braga encontra-se fora do grupo dos oito primeiros mas tem menos um jogo e menos quatro pontos que os barcelenses mas, quaisquer que sejam os resultados, o OCB passará o ano nos oito primeiros lugares, o objectivo.
Terceiro empate consecutivo. O 2-2 ante o Gulpilhares tem sabor de derrota. A equipa de Vítor Silva esteve a vencer por 2-0 mas não conseguiu segurar a vantagem. A exibição da equipa foi muito pobre e não se justifica, apenas, pela ausência de Leal e Resende.
O penúltimo jogo antes da paragem de Natal/fim-de-ano é em Barcelos contra o Gulpilhares. Na primeira volta, o jogo de Gaia foi bom para os barcelenses que já não venciam lá há anos, vitória por 2-3. Agora, e depois da grande vitória europeia, há que voltar a vencer, embora seja sempre difícil. Os gaienses vêm de uma série de jogos sem perder, têm subido na tabela e estão mesmo nos oito primeiros. O OCB está no quinto posto, com 24 pontos, mais dois que o seu antagonista da jornada, mas encontra-se muito próximo dos lugares cimeiros. Uma vitória poderá valer uma escalada na tabela.