sábado, 22 de dezembro de 2007

HC Braga 4 - OCB 3

O OCB perdeu em Braga e está, agora, há quatro jornadas sem vencer. Perdeu nove pontos nestes jogos. Foi, também, ultrapassado pelo Candelária na tabela e vai para "férias" de Natal/ano novo (o campeonato regressa a 5 de Janeiro) no sexto lugar com os mesmos 25 pontos dos açorianos.
O OCB fez uma exibição regular e podia mesmo ter vencido. Depois de uma laboriosa recuperação e viragem no marcador, na segunda parte, uma certa desconcentração e azar (se ele existe?!), deitaram tudo por água abaixo nos últimos três minutos da partida. Cacau foi o melhor da equipa ao apontar os três golos barcelenses.
A primeira parte foi muito disputada, mostrou um OCB cauteloso (entenda-se, defensivo) mas perigoso em contra-ataque. As oportunidades de golo foram poucas e só a dois minutos do descanso houve um golo. Foi o 1-0 para o HC Braga, golo mal validado pelos árbitros - de Barcelos, pois claro! - pois a bola foi desviada com o corpo para a baliza.
A segunda parte teve o melhor início possível para os de Barcelos, pois Cacau empatou a partida com um bom remate. Os de Braga estavam atónitos mas, num erro defensivo do OCB, voltaram a marcar e a passar para a frente do marcador, 2-1.
O OCB estava muito veloz, apostou tudo para vencer e Cacau marcou, em poucos minutos, dois bonitos golos e pôs, pela primeira vez, a sua equipa em vantagem, 2-3. Já nos últimos três minutos, em dois lances aparentemente inofensivos, a equipa da casa marcou dois golos e deixou um sentimento de frustação nas muitas dezenas de barcelenses que se deslocaram à cidade vizinha.
__________________________________

O OCB NO JOGO

5 inicial: Ginho, Diogo Silva, Tiago Rafael, Leal e Cacau

Jogaram ainda: Hugo Costa e José Braga

Marcadores: Cacau (3)

Melhor em jogo: Cacau

__________________________________

OCB NO CAMPEONATO

Classificação: 6º lugar com 25 pontos

Vitórias/empates/derrotas: 7/4/5

Golos marcados/sofridos: 42/41

Melhores marcadores: Cacau (18); Hugo Costa (6); Nuno Resende (4); José Braga (4); Tiago Rafael (2); Leal (2); Micha (2); Diogo Silva (2); César Carvalho; Kika

Melhores em jogo: Cacau (7); Hugo Costa (5); Tiago Rafael (2); César Carvalho; Micha

_______________________________

Fotos: Nuno Dantas

Sem comentários: