domingo, 11 de março de 2007

"O Hóquei está de volta à televisão"

Foi com algum destaque que a imprensa desportiva anunciou que "o Hóquei está de volta à televisão." Ao que parece, a RTP vai transmitir 2 jogos das meias-finais e todos os jogos da final do playoff do campeonato (se necessário, os 5!). Nesta época, até ao momento, só foi transmitido um jogo do campeonato, o SL Benfica - FC Porto. Ao que parece, também, a RTP aposta forte nas meias-finais e na final porque prevê que lá estejam estes 2 clubes. Adivinhem qual é a final desejada?
Entretanto, jogaram-se 4 jogos dos 1/4 de final equilibradíssimos, se não espectaculares, foram emocionantes. Nesses jogos, estiveram 4 clubes com provas dadas na modalidade, com excelentes praticantes, e o destaque na comunicação social resumiu-se a um cantinho nos jornais desportivos nacionais. Falo dos jogos OCB - CD Portosantense e UD Oliveirense - AJ Viana.
"O Hóquei está de volta à televisão!" Eu diria antes, "os jogos em que participam o Benfica e o Porto estam de volta à televisão!" Os outros clubes são apenas necessários porque têm de haver adversários... Enquanto se tentar fazer do Hóquei uma extensão da bipartida clubite futebolística, a modalidade vai regredir.
_
Próximo jogo, 3º dos 1/4 final do playoff, em Barcelos, Quarta-feira 14 de Março às 21 horas: OCB - CD Portosantense. ENTRADA LIVRE PARA TODOS.

5 comentários:

Cesário Marques disse...

pois é ....

era bom que se f~~~~em todos!!!!

se o comentador não for o vitor hugo ainda se consegue alguma coisa , senão e melhor ver o jogo sem som e ligar uma rádio de barcelos!!!!

mas é um principio... talvez dai q 20 anos os senhores da rtp mostrem interesse que o hoquei merece...

Roller Barcelos disse...

Vítor Bruno e Luís Gouveia. O Vítor Hugo não é comentador.

Cumprimentos.

Cesário Marques disse...

sorry pelo lapso,e o vitor bruno..
vitor hugo... não se costuma meter nessas confusões lol

............

LF disse...

Compreendo o ponto de vista, mas acho que a principal razão de queixa que o Óquei de Barcelos tem se prende com a cobertura dada ao F.C.Porto na Liga dos Campeões, enquanto que do Óquei não me lembro de qualquer jogo transmitido.
No campeonato só o que têm que fazer (e espero que não o consigam :)...) e ganhar e estar na final.

Mas não tenho dúvidas que uma final Benfica-Porto teria muito maiores audiências do que Óquei-Porto.

Roller Barcelos disse...

Pois, If, mas os clubes que suportam o Hóquei português são os clubes inteiramente dedicados à modalidade. Clubes que vivem do Hóquei para o Hóquei. Na hora do reconhecimento, são os dois clubes que vivem do futebol que são mencionados. Depois estranham não haver competividade, os clubes estão em agonia...

Quanto a transmissões, não me lembro sequer da última vez que passou um jogo do OCB.

Cumps.