quarta-feira, 1 de novembro de 2006

OCB 5 - AJ Viana 2

Matámos o borrego! O OCB arrancou uma exibição fantástica em Barcelinhos e venceu a AJ Viana por 5-2: a 3ª vitória consecutiva. A bancada única do pavilhão de Barcelinhos esteve repleta de público, a Kaos Barcelense esteve ruidosa, em grande! Jogaram de início pelo OCB: Correia na baliza (mantém-se a alternância), Tiago Rafael e Joel Coelho na defesa, Caio e Cacau no ataque. Jogaram ainda: Nuno Félix e Kika.

O jogo começou com grande velocidade e logo com 1 minuto de jogo cumprido, a Juventude de Viana chega ao golo: bola que demorou a ser sacudida da área aproveitada pelos de Viana. A resposta do OCB foi imediata e deu para perceber, logo aí, que o OCB venceria! Ao 2º minuto, Caio (mágico à solta) empatou, para logo a seguir, o "goleador-mor" do OCB, Cacau, virar o jogo! Ainda só estavamos com 5 minutos jogados. O jogo continuou vivo e o OCB jogava com audácia. Não tardou, portanto, o 3º do OCB; Caio desmarca-se pela direita e desfere um remate que só podia dar golo, espectacular! Antes de se chegar ao descanso, Rego Lamela (árbitro barcelense!) é "iludido" por um vianense que mergulha de fora da área do OCB para o penálti! Na marcação fez-se justiça e a bola foi ao lado.

A 2ª parte continuou rápida, veloz, era um jogo de "parada e resposta", onde o OCB era a equipa com mais discernimento, os de Viana estavam atabalhoados, rematavam de qualquer sítio e de qualquer forma, estavam quezilentos também, impressionados pelo ambiente em redor da pista. Depois de muitas oportunidades para ambos os lados, os golos só apareceram nos últimos 5 minutos. Cacau faz o 4-1, o goleador só vê a baliza e oportuno, marcou! Pensava-se que o marcador estava fechado. Mas não! Num lance em que Kika fica caído na área "laranja", a Juventude continua a jogar (anti-fairplay!) em clara superioridade numérica e Banza reduz para 4-2; os vianenses justificaram o lance com outro semelhante que Caio protagonizara anteriormente... A raiva barcelense veio ao de cima e, numa jogada que isolaria Nuno Félix, um vianense em contacto com o piso corta a linha de passe: livre directo. Na conversão, Cacau foi perfeito, enganou totalmente Ricardo Silva, fez o 5-2 final e festejou efusivamente!

O OCB NO JOGO

Marcadores: Cacau (3); Caio (2)

Melhor em jogo: Caio (foi difícil a escolha, o Cacau esteve muito bem, o Correia "tapou" bem a baliza, mas, o Caio teve jogadas brilhantes, marcou 2 golos, espalhou magia no ringue)

O OCB NO CAMPEONATO:

Classificação: 2º com 11 pontos (a 4 pontos do líder FCP)

Vitórias/empates/derrotas: 3/2/0

Golos marcados/sofridos: 22/11

Melhores marcadores: Cacau (9); Caio (6)

Melhores em jogo: Cacau (2); Tiago Rafael; Nuno Félix; Caio

3 comentários:

Anónimo disse...

foi realmente um jogo espectacular. Exibições destas fazem enorme o hóquei em patins...

Pedro Branco disse...

Ainda tem a ousadia de chamar a isto um derby..
Ainda estavam os gajos de Viana a aprender a patinar, já nós passeavamos com titulos nacionais e europeus, que se marque bem a diferença.

Força OCB!!

Roller Barcelos disse...

Derby com aspas...

Cumps.