segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Curiosidades do Hóquei I

Sabem que a maior goleada imposta pela selecção portuguesa de Hóquei, aconteceu em Barcelos?

É verdade, foi no Mundial de 1982 na nossa cidade, quando vencemos a Guatemala por 52-1! Esse Mundial, foi marcante para o (H)Óquei em Barcelos, foi a saída do marasmo. Portugal foi campeão do mundo nesse torneio, o maior até então! Ainda voltaremos a falar aqui do Mundial de Barcelos.

A maior goleada de sempre, no Hóquei em patins, pertence à Espanha (tinha de ser!!): 61-0 à Rússia em 1994 (Europeu do Funchal). Nessa prova, Portugal "só" venceu os russos por 45-1, mas foi campeão!

Fonte: Vedeta do Hóquei

OCB - Portosantense, Sábado dia 21, às 21 horas.

3 comentários:

LF disse...

Olha que eu quase jurava que esses 52-1 à Guatemala tinham sido no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.
É verdade que esse Mundial foi em Barcelos, mas a primeira fase teve alguns jogos em Lisboa, entre os quais, parece-me, esse.
O José Virgilio marcou 26 golos, sagrando-se nessa manhã (acho que o jogo foi às 11, ou ao meio dia) desde logo o melhor marcador do Mundial.

Francisco Mendes disse...

Muito bem os meus parabens e votos de bom trabalho neste interessante espaço de HP, que somente hoje descobri.

Roller Barcelos disse...

If:

Pois, realmente, o Mundial teve alguns jogos em Lisboa numa primeira fase... Deveria ter dito que, "a maior goleada da selecção aconteceu no Mundial de Barcelos 82", e não "na cidade de Barcelos".

Contudo, o importante da "curiosidade" era revelar a importância que teve o Mundial para a modalidade em Barcelos. Mudou tudo! O Óquei ainda estava na segunda e, em poucos anos, conquistou um palmarés impensável na época!

Obrigado pela correcção.

Cumps!