domingo, 23 de outubro de 2011

OCB 4 - ACR Gulpilhares 3

Já estão amealhados os primeiros três pontos da temporada 2011/12! O OCB venceu a ACR Gulpilhares, por 4-3, na primeira jornada da I Divisão, ontem, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Há mais de três anos que os barcelenses não venciam a ronda inaugural, nem derrotavam os gulpilharenses em casa. A exibição foi boa, embora a finalização estivesse mal, pois o caudal ofensivo foi enorme; a superioridade oquista não é espelhada no triunfo tangencial. A próxima jornada é em Oliveira de Azeméis, contra a UD Oliveirense.
Foi Carlos André quem marcou o primeiro golo do OCB no campeonato, na sequência de um livre indirecto frontal, já o primeiro período ia a meio. Contudo, de seguida, o Gulpilhares empatou, em contra-ataque. Mas Leal, em remate frontal, 'mandaria' a equipa da casa na frente para o descanso, 2-1. O segundo tempo recomeçou com o 3-1, marcado por Xixa, após boa jogada de Zé Pedro na área. Através de um lance fortuito, os gaienses reduziram, voltando Nuno Félix a colocar a vantagem barcelense em dois golos, 4-2, ainda cedo. Mas depois veio o desperdício, a equipa local poderia ter avançado para uma goleada, teve ocasiões para isso (três livres directos, inclusivamente), mas só houve um golo mais na partida, e para o Gulpilhares, a três minutos do fim. Depois, naturalmente, importou aos barcelenses conservar a posse bola e garantir a vitória.
_______________________________
O OCB NO JOGO
5 inicial:
Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Hugo Costa, Zé Pedro, Nuno Félix, André Centeno e Ginho (GR)
Marcadores: Carlos André, Leal, Xixa e Nuno Félix
Melhor em jogo: Paulo Matos (parece um contra-senso, num encontro em que o OCB merecia vencer por mais golos, distinguir o guarda-redes, mas foi o elemento mais regular; providencial na parte final, evitando o empate)
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1 (intervalo); 3-1; 3-2; 4-2; 4-3
_

O OCB NO CAMPEONATO
Classificação à 1.ª jornada: 4.º lugar, com 3 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 1/0/0
Golos marcados/sofridos: 4/3
Marcadores: Carlos André; Leal; Xixa; Nuno Félix
Melhores em jogo: Paulo Matos

Sem comentários: