segunda-feira, 6 de junho de 2011

ACR Gulpilhares 6 - OCB 2

O OCB terminou na nona posição o campeonato nacional da I Divisão 2010/11. Nem a vitória em Gulpilhares, sábado, permitiria subir ao sexto posto, pois a Física venceu o seu jogo, mas o sétimo lugar seria assegurado se Valongo e Espinho não vencessem. Porém, nos últimos segundos da prova, estes dois clubes da zona do Porto venceram e ultrapassaram os barcelenses, que assim igualam a classificação da época 2008/09. O Gulpilhares venceu por 6-2 os barcelenses, que terminaram a prova da pior forma.
O nono lugar dá acesso à Taça CERS; Braga, Física, Valongo e Espinho também estão apurados para essa competição; o Porto, campeão pela décima vez consecutiva (!), Benfica, Oliveirense e Candelária vão à Liga Europeia 2011/12; Viana, Tomar, Cambra e "Os Limianos" descem à II Divisão.

Quando Xixa marcou, a poucos segundos do intervalo, já os gulpilharenses tinham acertado duas vezes na baliza de Ginho. E, mesmo em cima do descanso, os da casa conseguiram furar de novo a apatia forasteira e ampliaram para 3-1 a vantagem. No segundo tempo, o Gulpilhares elevou para 4-1, aos 4', e sentenciou a partida, muito embora Xixa, de livre directo, tenha reduzido para 4-2. Contudo, os gaienses, sempre mais competitivos, fecharam o encontro com mais dois tentos, 6-2.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Ginho (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Chumbinho, Nuno Félix, Márcio Rodrigues, Paulo Matos (GR) e Samuel Costa
Marcadores: Xixa (2)
Melhor em jogo: Xixa (Mais dois golos, conseguindo o total de 41 tentos no campeoanto! Sétimo melhor marcador da prova! Construiu algumas boas jogadas e foi exímio na marcação do livre directo)
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1 (intervalo); 4-1; 4-2; 6-2
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO

_
Classificação à 30.ª jornada (última): 9.º lugar, com 38 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 12/2/16
Golos marcados/sofridos: 114/142
Marcadores: Xixa (41); Carlos André (35); Nuno Félix (11); Chumbinho (9); Leal (6); Márcio Rodrigues (5); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (10); Carlos André (9); Nuno Félix (5); Paulo Matos (3); Nuno Almeida (2); Leal

Sem comentários: