domingo, 8 de maio de 2011

OCB 1 - AD "Os Limianos" 3

Bem podem esquecer a Europa os adeptos do OCB! Embora mantendo o sexto lugar (35 pontos), dificilmente o OCB conquistará mais pontos no campeonato com a atitude evidenciada ontem. Os barcelenses tiveram uma jornada muito negativa ao perderem (1-3), em casa, com o último classificado, a AD "Os Limianos", que vinha de doze derrotas consecutivas. Contagiados pelo jogo que se realizou horas antes no Pavilhão Municipal de Barcelos, os "craques" do OCB jogaram ao ritmo das "velhas glórias", sem respeito pelo adversário. A sobranceria valeu um desaire e frustou o público oquista, que sabe que o clube só foi grande (e que só o voltará a ser!) com a humildade que caracteriza o povo barcelense. Não serve de desculpa a arbitragem, que foi normal, nem as bolas nos 'ferros'.
Foi Carlos André quem fez o 1-0, no primeiro período, e embora o domínio da partida pertencesse por completo aos da casa nessa etapa, era um domínio displicente. Os de Ponte do Lima empataram no início do segundo tempo e, já na 'recta final' do desafio, ganharam confiança na proporção da inércia dos locais, fazendo o 1-2, aos 22'. Depois de Nuno Almeida ter feito por ser expulso, com cartão vermelho directo, "Os Limianos" sentenciou o encontro, 1-3.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Chumbinho e Ginho (GR)
Marcador: Carlos André
Melhor em jogo: Carlos André (dos jogadores que pousaram os patins em pista, Carlos André e os guarda-redes foram os únicos a ter brio; já chegou aos 30 golos!)
Marcha do marcador: 1-0 (intervalo); 1-3
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 27.ª jornada: 6.º com 35 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 11/2/14
Golos marcados/sofridos: 97/124
Marcadores: Xixa (32); Carlos André (30); Nuno Félix (10); Chumbinho (8); Leal (6); Márcio Rodrigues (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Carlos André (9); Xixa (7); Nuno Félix (5); Paulo Matos (3); Nuno Almeida (2); Leal
____________________________

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente análise ao jogo. Não gostei nada da atitude dos jogadores. Não respeitaram o adversário e a vitória do Limianos acaba por ser justa.
A Europa penso que podemos esquecer e a manutenção ainda NÃO está garantida. Ainda corremos o risco de ir a Gulpilhares lutar pela manutenção. Penso que a atitude deveria ter sido outra para que manutenção fosser garantida matematicamente e a Taça Cers fosse uma forte possibilidade.