sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Topo e Fundo" do campeonato 2010/11 - parte II

Carlos André. É a revelação do OCB, porventura até do campeonato, este jogador que veio da II Divisão, do HA Cambra. É um concretizador nato e um especialista na marcação de penáltis (13 remates certeiros da marca de penálti!). Nesta segunda 'leva' do campeonato marcou 14 golos (28, no total - é o 2.º melhor marcador da equipa e 10.º da prova) e foi por 5 vezes, neste blogue, considerado o melhor da equipa (8, em todo o campeonato).
**********
Xixa e Nuno Félix. O veterano Xixa, de 42 anos, é o melhor marcador da equipa (tem 31 golos) e continua bem posicionado na lista de marcadores do nacional: é 8.º. Nesta segunda 'parte' do campeonato, de Janeiro à Páscoa, marcou 15 golos e foi, por duas vezes, o melhor oquista em ringue (7, no total). O atacante Nuno Félix, que veio fechar o plantel barcelense em Dezembro, de Janeiro a Abril foi 3 vezes o melhor do OCB (5, ao todo) e marcou 7 golos (10, no total - 3.º melhor marcador da equipa). Estes dois avançados, e o supra-citado Carlos André, são os atletas mais produtivos do OCB. E merecem destaque.
**********
As goleadas de Azeméis, Tomar e Luz. Foram os momentos baixos de uma campanha regular e positiva. Costuma dizer-se que "perdido por um, perdido por mil", mas os 9-2, 9-5 e 11-5 infligidos pela UD Oliveirense, SC Tomar e SL Benfica, respectivamente, não deixaram de ter um impacto negativo.

Sem comentários: