domingo, 3 de abril de 2011

SL Benfica 11 - OCB 5

Não correu da melhor forma a deslocação do OCB, ontem, ao reduto do SL Benfica, de onde saiu derrotado por 11-3. A partida da 24.ª ronda ficou marcada pela goleada de dois dígitos aplicada pelos lisboetas ao clube barcelense, que caiu um posto na tabela (está em sétimo), sendo ultrapassado pela AD Valongo. Contudo, os oquistas estão tranquilos na tabela classificativa, oito pontos acima dos lugares de descida, quando faltam seis encontros para o fim do campeonato.
O jogo OCB - Candelária SC, relativo à 25.ª jornada, só será realizado dentro de duas semanas, no dia 16 de Abril, antes da pausa do campeonato, para a Páscoa.

Embora o resultado final não sofra contestação, há que salientar que o Benfica embalou para a goleada com a ajuda de um penálti e um livre directo (e cartão azul injusto para Chumbinho) inexistentes que, mesmo com o golo 'inaugural' de Nuno Félix (aos 5'), aos 19' colocaram os da casa a vencer por 4-1. Aos 21', de penálti, Carlos André marcou o seu primeiro golo, reduzindo para 4-2, contudo, no minuto seguinte, o Benfica voltou a 'facturar', fixando o 'placard' em 5-2 ao intervalo.

O início do segundo tempo foi o pior período do OCB, pois aos 4' já perdia por 8-2. Carlos André, em contra-ataque puro, após uma boa recuperação de bola, fez o terceiro golo oquista, aos 5', mas, aos 10', os 'encarnados' haviam chegado ao 10-3! Nos últimos quinze minutos do desafio, os lisboetas só acertaram uma vez na baliza oquista (aos 21'), mas antes, aos 19', Chumbinho havia apontado o quarto golo do OCB. A fechar, Carlos André, em novo penálti exemplarmente batido, estabeleceu o 11-5 final.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Nuno Félix
Jogaram ainda: Carlos André, Ginho (GR), Chumbinho, Márcio Rodrigues e Samuel Costa
Marcador: Nuno Félix; Carlos André (3); Chumbinho
Melhor em jogo: Carlos André (mais três golos para a conta pessoal, que já vai em 25 remates certeiros; voltou a demonstrar eficácia brutal nos penáltis)
Marcha do marcador: 0-1; 4-1; 4-2; 5-2 (intervalo); 8-2; 8-3; 10-3; 10-4; 11-4; 11-5
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 24.ª jornada: 7.º com 32 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 10/2/12
Golos marcados/sofridos: 89/113
Marcadores: Xixa (31); Carlos André (25); Nuno Félix (10); Chumbinho (7); Leal (5); Márcio Rodrigues (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Xixa (7); Carlos André (7); Nuno Félix (5); Paulo Matos (2); Nuno Almeida (2); Leal
_____________________________

Sem comentários: