domingo, 17 de abril de 2011

OCB 5 - Candelária SC 4

Na paragem do campeonato para Páscoa, os barcelenses assumem uma candidatura a um lugar europeu, pois venceram os açorianos do Candelária SC, ontem, por 5-4, em jogo adiado da jornada 25, e subiram novamente ao sexto posto da tabela classificativa (têm 35 pontos). O primeiro objectivo da temporada, a permanência, garantido que está virtualmente, pode permitir ao OCB, agora, aspirar a classificar-se para a Taça CERS.
Este foi o 11.º triunfo barcelense no campeonato nacional da I Divisão 2010/11, o quarto consecutivo em casa. A próxima ronda, a 26.ª, só será disputada a 30 de Abril, com a deslocação oquista ao reduto da AA Espinho.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelos da casa, que surpreendentemente (ou não) chegaram ao intervalo a vencer 3-0. Carlos André, por duas vezes, e Leal foram os autores dos golos oquistas. Como o OCB não ganha os jogos folgadamente, era de esperar, na segunda metade, uma recuperação dos insulares, que têm uma equipa com grandes argumentos. E assim foi. À entrada do último quarto de hora do encontro, o Candelária já havia igualado o marcador, 3-3. Mas Chumbinho, que entretanto entrara no cinco oquista, em boa jogada individual, e contra a corrente do jogo, disparou fulminante para o 4-3. E depois, o inevitável Carlos André, em mais um penálti cobrado como só ele sabe, ampliou para 5-3, fazendo o segundo 'hat-trick' consecutivo (havia marcado três golos na Luz)! O Candelária ainda reduziu (5-4), por Jorge Silva, que também rubricou um 'hat-trick', mas em lance precedido de falta. Contudo, seria Xixa a ter a oportunidade de fechar o 'placard', mas por duas vezes falhou, primeiro em livre directo respeitante à 10.ª falta de equipa dos picarotos, e depois em enorme perdida, quando conseguiu 'tirar' o guarda-redes da baliza mas errou o 'alvo'.
_______________________________
O OCB NO JOGO
_
5 inicial: Paulo Matos (GR), Leal, Nuno Almeida, Xixa e Carlos André
Jogaram ainda: Nuno Félix, Ginho (GR), Chumbinho e Samuel Costa
Marcador: Carlos André (3); Leal; Chumbinho
Melhor em jogo: Carlos André (já vai em 28 remates certeiros no campeonato; segundo 'hat-trick' consecutivo, com bons golos!)
Marcha do marcador: 3-0 (intervalo); 3-3; 5-3; 5-4
______________________________
O OCB NO CAMPEONATO
_
Classificação à 25.ª jornada: 6.º com 35 pontos
Vitórias/empates/derrotas: 11/2/12
Golos marcados/sofridos: 94/117
Marcadores: Xixa (31); Carlos André (28); Nuno Félix (10); Chumbinho (8); Leal (6); Márcio Rodrigues (4); Samuel Costa (4); Nuno Almeida (3)
Melhores em jogo: Carlos André (8); Xixa (7); Nuno Félix (5); Paulo Matos (2); Nuno Almeida (2); Leal
_____________________________

Sem comentários: